quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesCorinthians toma dois contra-ataques letais e perde do Remo em estreia na...

Corinthians toma dois contra-ataques letais e perde do Remo em estreia na Copa do Brasil

Banner animado

O Corinthians não começou sua trajetória na Copa do Brasil com o pé direito. Nesta quarta-feira a equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro visitou o Remo, no Mangueirão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e amargou a surpreendente derrota por 2 a 0, graças aos gols de Richard Franco e Muriqui em contra-ataques letais.

O técnico Fernando Lázaro decidiu poupar alguns de seus titulares nesta quarta-feira devido à maratona de jogos que o Corinthians terá pela frente, mas se viu obrigado a promover as entradas de nomes como Róger Guedes, Fagner e Fausto Vera no segundo tempo. Ainda assim, o Remo se manteve firme, evitando qualquer tipo de ameaça do Timão.

Com o resultado, o Corinthians precisará vencer o Remo por, no mínimo, três gols de diferença no dia 26 de abril, em Itaquera, para avançar às oitavas de final no tempo regulamentar. O clube do Pará, por sua vez, pode se dar ao luxo de perder por até um gol que, ainda assim, garantirá a classificação. Um triunfo corintiano por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Não há critério de gol fora de casa.

Logo aos dois minutos de jogo os donos da casa tiveram uma boa oportunidade de abrir o placar com Richard Franco, que se antecipou em cruzamento de Paulo Roberto e, no primeiro pau, desviou de cabeça, mandando rente à trave do goleiro Cássio.

Dez minutos depois, o Remo foi mais feliz. Richard Franco puxou contra-ataque, acionando Muriqui, que, por sua vez, abriu para Paulo Roberto bater cruzado, exigindo boa defesa de Cássio. No rebote, porém, Richard Franco precisou apenas completar de primeira, com o goleiro corintiano já caído, para abrir o placar no Mangueirão.

O Remo continuou em cima do Corinthians, apesar da vantagem, e quase ampliou com Matheus Galdezani soltando uma bomba de fora da área, que desviou em Giuliano e passou a centímetros da trave. Depois foi a vez de Paulo Roberto encher o pé da entrada da área e ver Cássio chegar a espalmar a bola antes de ela explodir no travessão.

Antes do intervalo o Corinthians ainda tentou o empate em jogada do garoto Pedro, que recebeu pela esquerda, saiu costurando a marcação e tocou para Yuri Alberto bater de trivela, mas o atacante corintiano não pegou em cheio na bola, mandando para fora.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Corinthians voltou para o segundo tempo com três mudanças. Fernando Lázaro decidiu acionar três titulares, Róger Guedes, Fagner e Fausto Vera, que entraram nas vagas de Pedro, Adson e Maycon, respectivamente.

Modificado, o Corinthians ameaçou empatar nos primeiros minutos, inicialmente com Du Queiroz, em chute da entrada da área que passou sobre o travessão, e depois com Róger Guedes, que recebeu lançamento de Fábio Santos, saiu cara a cara com o goleiro e tocou para Yuri Alberto, que não conseguiu chegar a tempo de empurrar a bola para o fundo das redes.

Só que o Remo era mais eficiente e acabou ampliando aos 15 minutos. Muriqui recebeu passe em profundidade, se livrou da marcação de Bruno Méndez e abriu na direita para Lucas Mendes, que cruzou na medida para o atacante completar de coxa, na pequena área, deixando os donos da casa ainda mais confortáveis na partida.

E a vitória do Remo só não ficou mais elástica aos 28 minutos porque Paulo Roberto não conseguiu bater firme para o gol após arrancar sozinho e invadir a área já se livrando da marcação, vendo Cássio fazer a defesa sem dar rebote.

Róger Guedes ainda tentou descontar já na reta final em cobrança de falta da entrada da área, mas acertou a rede pelo lado de fora, chegando a ouvir alguns gritos de gol da torcida corintiana. Assim, coube ao Timão se conformar com a derrota em Belém do Pará.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes