sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesCom golaço de Menino, Palmeiras vira sobre o Tombense na estreia pela...

Com golaço de Menino, Palmeiras vira sobre o Tombense na estreia pela Copa do Brasil

Banner animado

O Palmeiras levou um susto, mas estreou na Copa do Brasil de 2023 com o pé direito. Na noite desta quarta-feira, o Alviverde venceu o Tombense por 4 a 2, de virada, no Allianz Parque, pela partida de ida da terceira fase do torneio. Gabriel Menino, Flaco López e Gustavo Gómez anotaram os gols dos mandantes, enquanto Matheus Frizzo e Marcelinho fizeram para os mineiros.

Com o resultado, o Verdão pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição. O embate está marcado para o dia 26 de abril (quarta-feira), às 20 horas (de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

Antes de pensar neste compromisso, no entanto, o Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O clube estreia na liga neste sábado, às 16 horas, contra o Cuiabá, no Allianz Parque.

O jogo – Atuando com o apoio de sua torcida, o Verdão começou o primeiro tempo tentando partir para cima. Com apenas três minutos, Endrick recebeu bom passe na área e tentou encobrir o goleiro, mas chutou fraco e parou em Felipe Garcia. Na sequência, foi a vez de Dudu tentar. O atacante ficou livre na intermediária e soltou uma pancada pelo lado.

Do outro lado, os visitantes foram precisos na resposta. Com o relógio marcando nove minutos, Matheus Frizzo pegou o rebote na entrada da área, dominou e emendou um belo chute para abrir o placar na casa alviverde. Weverton até chegou a tocar na bola, porém não foi o suficiente para evitar o golaço.

Em desvantagem, o Verdão intensificou ainda mais a sua pressão. Aos 19, Gabriel Menino arriscou de longe e obrigou Felipe Garcia a fazer boa defesa. E o goleiro voltou a brilhar instantes depois. Flaco López recebeu cruzamento na área e cabeceou firme, sem marcação. Atento, o arqueiro fez um milagre para evitar o empate.

Com 33, Zé Rafael chutou da intermediária, a bola desviou na marcação e quase encobriu Felipe Garcia, que se recuperou a tempo para empurrar a bola por cima do travessão.

Já aos 38 minutos, o Palmeiras enfim conseguiu balançar as redes. Gabriel Menino foi acionado pela esquerda, puxou para o meio e bateu com muita categoria para deixar tudo igual. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da meta.

E não demorou para sair a virada. No lance seguinte, Vanderlan disparou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Flaco López, que, desta vez, não perdoou. O atacante testou firme e colocou os mandantes na frente.

Do outro lado, o Tombense voltou a assustar apenas nos acréscimos. Matheus Frizzo arriscou de fora e obrigou defesa de Weverton.

Na volta do intervalo, os visitantes tentaram arriscar um pouco mais. Com dois minutos, Alex Sandro bateu colocado e deu um susto na torcida alviverde. Aos oito, Fernandão subiu mais que a marcação após cobrança de escanteio e cabeceou por cima.

O Alviverde, por sua vez, levou perigo pela primeira vez na etapa final aos 15 minutos. Zé Rafael cobrou falta da entrada da área e viu Felipe Garcia voar para espalmar. Aos 25, Giovani invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Richard Rios, que apareceu sozinho na marca do pênalti. O volante, entretanto, arrematou pelo lado e desperdiçou grande chance.

Os mineiros responderam dez minutos depois. Matheus Frizzo dominou pela direita e soltou uma pancada para a intervenção de Weverton.

Já aos 42, o Palmeiras encaminhou a vitória. Rafael Navarro recebeu bom passe dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro, gerando pênalti. Na cobrança, o zagueiro Gustavo Gómez encheu o pé e ampliou o marcador.

No lance seguinte, o Tombense descontou. Após cobrança de falta para dentro da área, Marcelinho pegou a sobra e emendou um lindo chute no ângulo para diminuir o prejuízo. Em um primeiro momento, a arbitragem anulou o gol por uma falta, mas Bruno Arleu de Araújo validou o tento após revisar no VAR.

A reação, no entanto, parou por aí. Isso porque, aos 51 minutos, Rafael Navarro marcou mais um para o Palmeiras e colocou números finais ao compromisso. No último lance, Luis Guilherme ainda teve uma chance clara de marcar. O atacante pegou o rebote sozinho na marca do pênalti e isolou.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes