terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêDeputado pedi explicações sobre ilegalidades em prisões em Brasília, o que ele...

Deputado pedi explicações sobre ilegalidades em prisões em Brasília, o que ele chama de  “show de arbitrariedade”

Banner animado

muvucapopular

O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) encaminhou ofício ao ministro da Justiça, Flávio Dino, solicitando esclarecimentos sobre a detenção de 1,2 mil presos em Brasília. Para o parlamentar, a situação é um verdadeiro “show de arbitrariedade”.

               “Buscaremos a responsabilização de quem contribuiu ou permitiu as detenções coletivas dessas pessoas sem sequer individualizar as condutas de cada um”, afirmou Sanderson ao portal O Antagonista.

O Instituto Nacional de Advocacia (Inad) protocolou nesta terça-feira (10), no Conselho Federal da OAB e no Ministério dos Direitos Humanos, ofícios em que aponta uma série de ilegalidades na detenção coletiva.

Segundo o deputado, seu requerimento não engloba os vândalos do último domingo (8), que já foram “devidamente autuados em flagrante delito pela prática de danos contra prédios públicos”.

“Quem vandalizou é criminoso e precisa ser tratado como tal, mas generalizar prisões de pessoas que não tiveram participação nas invasões é ilegal e arbitrário”, afirmou o parlamentar.

“As pessoas que estavam no acampamento e estão detidas na Academia da PF não tem qualquer participação aos ataques aos prédios públicos, até porque se tivessem provavelmente não teriam permanecido no acampamento aguardando a chegada da PMDF na manhã de ontem”, avaliou Sanderson.

 

WhatsApp Image 2023 01 10 at 11.03.15 353x353WhatsApp Image 2023 01 10 at 11.03.16 353x353

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes