segunda-feira, 04/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaDETRAN EM GREVE: Ciretran de Colider adere ao movimento

DETRAN EM GREVE: Ciretran de Colider adere ao movimento

Banner animado

Projeto não é votado e servidores do Detran-MT param trabalhos pelo 2º dia

Do G1 MT

CIRETRAN COLIDER

Ciretran de Colider adere ao movimento pela não “terceirização da vistoria”.

                 O sindicato que representa a categoria dos servidores do Detran-MT é contrário ao projeto. Para o Sinetran, a proposta trata-se de terceirização e abrir o credenciamento para empresas fazerem vistoria veicular poderá penalizar a população, já que na avaliação do sindicato poderá encarecer os serviços.

O projeto de lei deveria ter sido votado em dezembro de 2015, mas foi retirado da pauta a pedido dos deputados. Depois, a votação ficou para a sessão da última terça-feira (23), mas os deputados adecidiram levá-la a votação no dia seguinte.

Durante a sessão noturna de quarta-feira, entretanto, o deputado Wilson Santos pediu vistas do projeto, que tramita na ALMT em regime de urgência urgentíssima.

            A deputada Janaína Riva (sem partido), contrária à mensagem do Executivo, chegou a recorrer à Justiça para pedir a suspensão da tramitação do projeto de lei, mas a desembargadora Antônia Gonçalves Rodrigues, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou o pedido no último mês de janeiro.

Detran
                    O presidente do Detran-MT, Rogers Elizandro Jarbas, afirma que o projeto não é de terceirização e que, caso seja aprovado, o cidadão poderá realizar o serviço de vistoria veicular tanto na autarquia quanto por meio de uma empresa autorizada.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes