terça-feira, 21/05/2024
Banner animado
InícioDicas & ReceitasDICAS DE ESPECIALISTA: Como sair de devedor para investidor em 4 passos

DICAS DE ESPECIALISTA: Como sair de devedor para investidor em 4 passos

Banner animado

Por Vitor Guerra

Imagem de capa para Como sair de devedor para investidor em 4 passos; dicas de especialista
Veja como sair de devedor e se tornar um investidor em 4 passos ensinados por um educador financeiro. – Foto: José Cruz (Agência Brasil).

Se você não vê a hora de sair do status de devedor e se tornar um investidor, essas 4 dicas de um educador financeiro podem te ajudar com isso!

Segundo o educador financeiro Daniel Carraretto, é possível fazer o dinheiro render mais e ainda por cima separar uma parcela para aplicá-lo, com disciplina e organização das finanças pessoais.

A primeira dica é reduzir as despesas extras. Tudo aquilo que não for essencial deve ser cortado, pelo menos até você quitar toda sua dívida.

Organização é fundamental

Ficar com o nome sujo pode atrapalhar na hora de fazer compras, tirar documentos e muito mais.

Fora que fica aquele incômodo, né? Aquela sensação de estar sempre devendo a alguém e ver o dinheiro indo escorrendo pelas mãos. Mas calma, que dá pra mudar esse jogo.

O processo não é de um dia para o outro, mas logo você vai ficar bem mais aliviado.

Como virar o jogo

Daniel Carraretto dá 4 dicas para você sair do vermelho e conseguir voltar a poupar.

E não tem nada de medida extrema, viu?

Veja as melhores dicas para sair de devedor e se tornar um investidor!

Reduza ou elimine gastos extras: corte as despesas não essenciais, elas te atrapalham na hora do orçamento. Se você percebe que há algum gasto desnecessário, tire ele, pelo menos por enquanto, da planilha. Foco só no que é essencial!

Antecipe as parcelas da dívida: uma ótima opção para economizar quando se está devendo é antecipar as parcelas da dívida. Pagando as parcelas antecipadas você diminui o juros e quita a dívida bem mais rápido.

Após quitar a dívida, faça uma reserva: o próximo passo é começar uma reserva de emergência. “O valor da reserva deve ser de pelo menos 6 meses suas despesas fixas mensais”, indica Daniel.

Fechou a reserva de emergência? Hora de investir! Agora que você está livre da dívida e tem uma reserva guardada, hora de começar no mundo dos investimentos. “Priorize os objetivos de longo prazo, que são aqueles que te manterão focado, tais como comprar um imóvel próprio, ou até mesmo viver de renda”, completou o educador.

Uma das dicas é cortas gastos extras, aqueles que não são extremamente necessários. Foto: Marcello Casal Jr (Agência Brasil).

Uma das dicas é cortas gastos extras, aqueles que não são extremamente necessários. Foto: Marcello Casal Jr (Agência Brasil).

SNB / Com informações de A Gazeta.

Espalhe notícia boa!

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes