sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaDilma vai aos EUA e Temer diz estar pronto para assumir o...

Dilma vai aos EUA e Temer diz estar pronto para assumir o governo caso vença o impeachment

Banner animado

Para o vice-presidente, chamar impeachment de golpe na tribuna da ONU prejudica ainda mais a imagem do Brasil

DO ESTADÃO

From_the_Files.jpg

                O presidente em exercício do Brasil, Michel Temer (PMDB-SP), criticou a caracterização do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff como um golpe. À agência de notícias Dow Jones, ele declarou que está pronto para assumir o governo caso o impeachment vença também no Senado. O peemedebista afirmou também que tem “na cabeça” nomes para seu eventual gabinete.

                Temer, que assumiu como presidente em exercício durante a viagem de Dilma a Nova York, nesta quinta-feira (21), afirmou que os procedimentos do impeachment estão em linha com a Constituição do Brasil e que falar sobre golpe de Estado prejudica a imagem do País no exterior.

               “Vou retornar ao meu posto assim que ela voltar”, disse durante a entrevista. O retorno de Dilma está previsto para domingo (24). “Cada passo do impeachment está de acordo com a Constituição”, acrescentou. “Como isso poderia ser chamado de golpe?”

                   A agência destaca que as falas de Temer vêm em um momento histórico de “profunda crise”, com recessão econômica e tensão política. Um porta-voz do Planalto disse que o governo não iria comentar as declarações de Temer.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes