terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêDJE: horário para envio de matérias é estendido

DJE: horário para envio de matérias é estendido

Banner animado

              O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha, deferiu pedido da Coordenadoria Judiciária e autorizou a alteração do horário de fechamento do envio de matérias para publicação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). Agora, o horário limite passa a ser às 19h, horário de encerramento do expediente forense. O objetivo é aumentar a celeridade na publicação dos atos processuais da Justiça Estadual.

          Segundo o magistrado, o DJE é uma ferramenta utilizada para dar publicidade a esses atos e “sua disponibilização já no dia seguinte àquele em que praticados está dentro do escopo da administração pela busca de uma melhor e mais eficiente prestação jurisdicional”.

          Desde 2007 o horário limite para novas inserções é às 16h. As matérias enviadas após esse horário acabavam não sendo disponibilizadas no dia seguinte, e sim na edição posterior.

           Conforme a coordenadora judiciária do TJMT, Rose Pincerato, essa alteração de horário foi necessária para a melhoria na agilidade da informação e na prestação de serviços ao jurisdicionado. “Todo movimento do dia no Tribunal e comarcas, bem como os cartórios, que forem inseridos até às 19 horas, estarão disponibilizados no dia seguinte, o que, até a data de hoje, não era possível”.

  A medida entrou em vigor nesta sexta-feira (12 de fevereiro).

                             Dani Cunha

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes