terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioGeralNEGOCIOS & CIAEmpresário lança Canal do Piscicultor

Empresário lança Canal do Piscicultor

Banner animado

Alan de Barros diz que atividade tem carência de informação e não existe no mercado um espaço onde pesquisas, analises e novidades do setor estejam unificados 18/10/14 às 09:00 – Por: Caroline Rodrigues Cuiabá/MT – O objetivo do Canal do Piscicultor e centralizar toda a informação da cadeia produtiva do peixe e ainda gerar conteúdos sobre o tema. O portal foi lançado durante o Seminário Técnico de Peixes Nativos de Água Doce, que aconteceu em Cuiabá e é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso.

                     O evento reuniu autoridades do setor, pesquisadores, fornecedores e produtores de pequeno e grande porte. O proprietário do portal é o piscicultor Alan Barros. Ele explica que fez a necessidade se transformar em oportunidade de negócio, pois quando entrou no mercado, teve dificuldades em encontrar informações técnicas sobre o tema. Barros relata que os artigos e publicações estavam espalhados em diversos sites e até mesmo restritos a grupos.

                   Outro obstáculo era a falta de um canal que confrontasse os dados de diferentes entidades e conectasse os números a analise dos especialistas. Além de haver a necessidade, Barros percebeu que também havia mercado, já que a atividade está conseguindo cada vez mais adeptos em todo o país e principalmente em Mato Grosso.

                        O cenário propício está atraindo ainda empresas especializadas no fornecimento de insumos e equipamentos. O crescimento da produção acompanha o avanço do consumo. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 2000, os brasileiros comiam 6 kg de peixe por ano e em 2012, o número passou para 10,6 kg. Paralelo a isso, está a produção agrícola, destaque em relação aos grãos. Barros lembra que tanto a soja como o milho são usados para a produção das rações.

               O presidente da Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso, Jules Ignácio Bortoli, é um dos que percebeu a aumento da demanda por informação. Ele lembra que as pessoas estão querendo entrar na atividade, mas precisam ter o conhecimento de forma acessível. O Canal do Piscicultor foi lançado no Seminário Técnico de Peixes Nativos de Água Doce, que acontece de forma simultânea com a Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

                 O evento é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, com patrocínio do Senar Mato Grosso e apoio da Aquamat e do Senac. A programação dos dois eventos termina hoje, sendo que a feira estará aberta até às 22h e tem a entrada gratuita. O endereço do portal é: http://canaldopiscicultor.com – Com SEBRAE

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes