quarta-feira, 17/04/2024
Banner animado
InícioEMPREENDEDOR EM DESTAQUEEmpresas espanholas buscam no Brasil novas oportunidades de investimento

Empresas espanholas buscam no Brasil novas oportunidades de investimento

Banner animado

                     Um total de 23 companhias espanholas iniciaram na terça-feira, 2, em Porto Alegre, um encontro empresarial com o objetivo de identificar oportunidades de investimento e encontrar novos parceiros locais para desenvolver seus projetos.

                         Além de explorar as oportunidades que ambos países oferecem, o Encontro Empresarial Espanha-Brasil, organizado pela agência espanhola de exportações e investimentos ICEX, pretende ser um fórum no qual as companhias podem encontrar alianças estratégicas em terceiros países, segundo seus organizadores.

                “Cada vez acreditamos mais que a relação econômica é bilateral. Inclusive queremos fazer negócios conjuntos (Brasil-Espanha) em terceiros países”, disse à Agência Efe Fernando Salazar Palma, conselheiro comercial da Embaixada da Espanha em Brasília.

                 Salazar citou como exemplo de cooperação entre empresas brasileiras e espanholas a construção do gasoduto do Peru e o metrô do Panamá.

                     O encontro começou na terça-feira com um seminário prévio no qual foi detalhado às companhias o contexto econômico e legal do gigante latino-americano.

                  Na quarta-feira, quando foi inaugurado formalmente o evento, foram  realizadas três mesas setoriais: “Energias Renováveis no Rio Grande do Sul”, “Espanha: Porta de Entrada na Europa para as Empresas Brasileiras” e “Oportunidades e Entorno de Investimento no Rio Grande do Sul”.

                O Rio Grande do Sul conta com uma renda per capita superior a US$ 14 mil e tem o quarto maior PIB em termos absolutos do Brasil, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

              O evento terminou na quinta-feira com uma roda de negócios .

Postada por JL Pindado Verdugo

De acordo com o conselheiro comercial da Embaixada da Espanha, estão previstas entre 80 e 100 reuniões.

                 No encontro participaram empresas como Acciona, o banco Santander Brasil, Iberdrola, metrô de Madri, a consultoria de direito J&A Garrigues e a Companhia Espanhola de Financiamento de Desenvolvimento (Cofides), entre outras.

O Brasil foi em 2013 o primeiro mercado de exportação para a Espanha na região ibero-americana, com um crescimento de 28,9%, enquanto em termos de investimento, o mercado brasileiro é o segundo destino mundial com um inventário avaliado em 54,4 bilhões de euros.

EFE/VisãoNacional

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes