terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioGeralOportunidadesEscola de Governo oferece vagas para três cursos de capacitação

Escola de Governo oferece vagas para três cursos de capacitação

Banner animado
Dani Danchura | Seges-MT
                          A Superintendência de Escola de Governo, da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), está com vagas abertas para três cursos: de Liderança, de Segurança contra Incêndio e do Sistema de Aquisições Governamentais (Siag). Ao todo, são oferecidas 59 vagas para os servidores públicos estaduais que atuam nas áreas ou que necessitam da capacitação.

                Os interessados em participar dos cursos deverão preencher e encaminhar a planilha anexada abaixo para o e-mail inscricoeseg@gestao.mt.gov.br, com a devida ciência da chefia imediata. As inscrições devem ser feitas até às 11 horas do dia 3 de junho.

Para o curso de Liderança estão sendo oferecidas 35 vagas para servidores que desejem aprimorar suas atribuições e desenvolver o compromisso corporativo, melhorando o clima organizacional e o desempenho de como ser um excelente líder. A capacitação, ministrada pela gestora governamental Alessandra Moreira da Silva, acontecerá entre os dias 06 e 10 de junho, das 08h às 12h, em um total de 20 horas/aula.

Já o curso sobre o SIAG será ministrado pela gestora governamental Maria Auxiliadora do Espírito Santo e pela analista de Desenvolvimento Econômico e Social Rosangela Silva Danta. Ele capacitará os servidores interessados a utilizar corretamente o sistema corporativo de aquisições governamentais, de forma que ao final sejam capazes de criar processos de compra direta, pregão eletrônico e presencial, e processos de utilização (adesão a ATA). O curso também será realizado entre os dias 06 e 10 de junho, das 08h às 12h, com um total de 20 horas/aula.

Engenheiros e arquitetos que estejam lotados nas Secretarias de Estado de Gestão (Seges), de Saúde (SES), de Segurança Pública (Sesp), de Meio Ambiente (Sema), de Infraestrutura (Sinfra), de Cidades (Secid) e de Educação (Seduc) poderão se inscrever para o curso de Segurança contra Incêndio, que será realizado entre os dias 06 e 17 de junho, durante todo o dia, sendo 40 horas/aula no total. Para este curso são oferecidas apenas dez vagas para os servidores das secretarias citadas, sendo que apenas a Sinfra, Seduc e Secid terão direito a duas vagas cada, os demais órgãos apenas uma.

O curso será ministrado pelo doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialista em Planejamento e Gestão em Defesa Civil, Paulo Fernando Freire. Durante a capacitação serão abordados os temas elementos e desenho de um sistema de controle de temperatura e extração da fumaça; despressurização de átrios, interação do desenho de um sistema de controle de temperatura e extração da fumaça com outros sistemas de segurança contra incêndio, além da parte prática.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes