E o que vem a ser especificadamente indisciplina?
                   A falta de limites, o desrespeito aos direitos dos outros, incompreensão das regras de convivência, a falta de solidariedade, atitudes que não combinam com atividades em grupo, ato ou omissão que contraria alguns princÃpios do regulamento interno, ou regras básicas estabelecidas pela escola, pelo professor ou comunidade e propriamente a educação formal.
             Portanto, para concluir a famÃlia e escola não podem andar separadamente, tão pouco trabalharem com objetivos contrários, se as duas instituições se unirem a favor de uma unica causa o (aluno) veremos bons resultados. Ou seja, alunos cada dia mais disciplinados e focados verdadeiramente com a aprendizagem. Entram aÃ, os pais pela famÃlia e os professores defendendo as escolas e sua profissão.
VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Disciplina: construção da disciplina consciente e interativa em sala de aula e na escola. São Paulo: Libertad, 1993.
AUTORAS:Elizangela Pereira Martins e Izaura Tavares Nunes Martins, formadas em Pedagogia e Pós Graduada em Gestão e Organização Escolar