sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêEx-deputados serão testemunhas de defesa de José Riva

Ex-deputados serão testemunhas de defesa de José Riva

Banner animado

JOSÉ RIVA

Eles foram arrolados pela defesa de Riva em ação que ele é acusado de liderar um esquema de fraude em licitação

LAICE SOUZA 
DA REDAÇÃO

INTERNET

                  Os ex-deputados Antônio Azambuja (PP), Luiz Marinho (PTB) e Airton Português (PSD) serão testemunhas de defesa de José Geraldo Riva (PSD), em ação penal em que ele responde por suposto desvio de recurso público da Assembleia Legislativa, na ordem de R$ 60 milhões.

              A juíza Selma Arruda deu prazo de 48 horas para informar os endereços dos três ex-deputados para que seja possível proceder com a intimação. Além deles, o empresário Joailton Bittencourtt de Souza, José Costa e Marcelo Takahashi também foram arrolados como testemunhas de Riva.

            Eles irão depor a partir do dia 23 deste mês. A tentativa da defesa é provar que Riva não teria cometido o crime de peculato. Ele é apontado como o responsável por um esquema de fraude em processo licitatório, que teria desviado da Assembleia valores por meio de empresas de fachada.

           As compras de material de expediente, junto a cinco papelarias, que seriam de fachada, não teriam sido entregues, mas o dinheiro, segundo consta nos autos, teria sido entregue para as supostas empresas. Conforme a investigação do Ministério Público Estadual, 80% de todo o dinheiro destinado para o pagamento das papelarias, teriam sido sacados na boca do caixa por pessoas ligadas a José Riva.

               Pela acusação, O ex-deputado está preso em Cuiabá, desde o dia 21 de fevereiro, na Central de Custódia, anexa ao Centro de Ressocialização. Riva já teve negado pedidos de liberdade e atualmente, um habeas corpus está em tramitação no Superior Tribunal de Justiça.blogdoantero

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes