Início Comportamento Faccionado alvo de operação morre em confronto com a polícia na manhã...

Faccionado alvo de operação morre em confronto com a polícia na manhã de hoje(24)

84
0
Google search engine

Baleado, o homem foi socorrido e levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Kamila Arruda

Um homem identificado como E.D.H., de 32 anos, apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa em Barra do Garças (MT), morreu na manhã desta terça-feira (24) após entrar em confronto com a polícia durante cumprimento de mandados no âmbito da Operação Palmares, deflagrada pelo GAECO, com apoio da 29ª Companhia Independente da Força Tática.

De acordo com as informações, o suspeito reagiu à abordagem policial durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Ele estava armado e atirou contra os policiais, que revidaram para conter a agressão.

Design sem nome 45 1
O suspeito reagiu à abordagem policial durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. (Foto: reprodução)

Baleado, o homem foi socorrido e levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito era considerado altamente perigoso e acumulava mais de 20 passagens pela polícia, com antecedentes por furto, roubo, tráfico de drogas, organização criminosa e participação em motins dentro de presídios.

Durante a ação, foram apreendidas uma arma de fogo e grande quantidade de drogas. A operação ainda está em andamento, e outras medidas judiciais estão sendo cumpridas contra membros da facção que atuavam na cidade e região.

A Operação Palmares tem como foco o enfrentamento ao crime organizado e visa desarticular núcleos criminosos que buscava se instalar no bairro Palmares para utilizá-lo como base logística para o tráfico de entorpecentes e intimidação de moradores.