segunda-feira, 04/03/2024
Banner animado
InícioCultura, Turismo e LazerFeira oferece diversas opções para o turismo mato-grossense

Feira oferece diversas opções para o turismo mato-grossense

Banner animado

Gustavo Nascimento | Gcom-MT 

Rafaella Zanol/Gcom

                    Descer corredeiras de caiaque, bote inflável ou boia, voar de parapente, monomotor ou balão, se equilibrar no slackline e no stand up paddle e fazer rapel em belas cachoeiras são apenas algumas das opções para turismo de aventura aprestadas na Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), realizada no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, dos dias 20 a 24 de abril.

                 A FIT Pantanal oferece ainda diversas opções paras os turistas em Mato Grosso. O evento conta com estandes das principais empresas da área e um espaço reservado apenas para o turismo de aventura e ecoturismo.

             Chapada dos Guimaraes, Cáceres, Jaciara, Nobres, Manso são algumas das regiões mais procuradas do Estado quando o assunto é aventura e todas podem ser observadas nos estandes da feira.

Conforme Lino Bezerra, responsável pela Tribo do Remo, o ecoturismo tem sido cada vez mais procurado como opção de lazer no Estado, porém muitas vezes o empreendimento ainda conta com uma adesão somente local. “Aproximadamente 90% do público ainda é de Mato Grosso, mas a expectativa é que com este tipo de divulgação possamos ter mais turistas de outras partes do país e porque não, do mundo”.

Segundo Lino, a Tribo do Remo é uma das únicas certificadas em águas brancas (rios) no centro-oeste e agora vem explorando outras alternativas como atendimento a empresas locais. “Remo, flutuação, bote-paddle, caiaque duck e expedições na região de Chapada dos Guimarães e no Lago do Manso tem sido cada vez procurados por empresas que querem fornecer lazer aos seus funcionários”.

O ecoturismo de Mato Grosso, muito conhecido pela exploração dos rios, quedas d’água e cachoeiras, tem cada vez mais utilizando o espaço aéreo como alternativa para entretenimento. Os visitantes da feira podem ver de perto balões, paraquedas e paramotores e tirar dúvidas com os instrutores e as empresas responsáveis.

O instrutor Fernandes Martins de Vasconcelos conta que os voos duplos de paramotor no mirante de Chapada dos Guimarães e no Lago Manso já são conhecidos do grande público. “O nosso céu é um espetáculo à parte e temos vistas espetaculares. Vale demais”.

A empresária Ana Carolina Maluf, responsável pela empresa Companhia da Aventura, conta que a procura pelo voos tem crescido bastante nos últimos tempos. “A procura foi tanta que em abril passamos a disponibilizar os voos livres de balão e em breve teremos uma passeio que saíra do Mirante de Chapada dos Guimarães até o Vale do Atimã em uma rota que durará até 3 horas de contemplação”.

FIT Pantanal

A programação do evento segue até domingo (24.04). Todos os dias, a partir das 18h, os portões da FIT Pantanal estão abertos gratuitamente para visitação. A programação se estende até às 22h, no Pavilhão das Nações. No sábado (23.04) e domingo a feira abre um pouco mais cedo, às 16h.

A FIT Pantanal é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sedec, e o Trade Turístico de Mato Grosso com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes