domingo, 14/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaFlávio Dino falta à comissão da Câmara e deputados pedem impeachment; já...

Flávio Dino falta à comissão da Câmara e deputados pedem impeachment; já é a 2ª vez que o ministro de Lula falta a audiência

Banner animado

Muvucapopular

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, faltou na audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, marcada para manhã desta terça-feira (24). Essa é a segunda vez que o ministro de Lula falta uma audiência na Câmara.

Diante da ausência do ministro, o colegiado decidiu apresentar uma representação contra Flávio Dino à Procuradoria Geral da República por crime de responsabilidade, conforme previsto na Constituição Federal.

“Não veio, não comunicou e não justificou ao colegiado, o que deixa claro uma espécie de deboche com a comissão e o Congresso Nacional”, disse o presidente da comissão, deputado federal Ubiratan Antunes Sanderson (PL-RS).

Sanderson ressaltou que o ministro precisa ser responsabilizado pela omissão e disse que pelo menos 20 membros da comissão irão pressionar o presidente Arthur Lira (PP-AL) para que Flávio Dino compareça de alguma forma. “Há uma série de assuntos que precisam se esclarecidos, como a falta de controle nas fronteiras, o aumento da criminalidade que explode em cada estado, e precisamos saber o que o ministério está fazendo”, reforçou o deputado.

Em ofício enviado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ministro da Justiça disse que não iria comparecer à audiência com receio de ofensas, injúrias, além de alegar resguardo à sua integridade física ao citar a afinidade de parte dos integrantes da Comissão com o movimento pró-armas.

Os deputados criticaram o ofício apresentado pelo ministro. O deputado Junio do Amaral (PL-MG) ironizou o documento dizendo que “Dino se sente mais seguro no Complexo da Maré do que na Câmara”.

O deputado Coronel Meira (PL-PE), afirmou que Dino cometeu um “ato antidemocrático” ao “fugir da convocação”. “Queremos saber a razão da queda significativa de apreensões de drogas depois que Flávio Dino assumiu a pasta da Justiça. Só um representante do governo pode responder. Lula e Flávio Dino estão transformando o Brasil num território controlado por terroristas”, disse.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes