domingo, 21/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialINVASÃO DOS TRÊS PODERES: PF cumpre nesta quarta-feira(25) em MT mandados contra...

INVASÃO DOS TRÊS PODERES: PF cumpre nesta quarta-feira(25) em MT mandados contra financiadores dos atos de 08 de Janeiro

Banner animado

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a 19ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília, quando manifestantes invadiram e danificaram os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Policiais federais cumprem medidas judiciais em relação a 12 investigados, sendo cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.

Em Mato Grosso, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Cuiabá, um em Chapada dos Guimarães, um em Sorriso, um em Sinop, um em Tangará da Serra e um em Cáceres.

Também estão sendo cumpridos mandados em Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e Brasília (DF).

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos.

Da Redação / Com Assessoria Polícia Federal

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes