quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioGado brasileiro 'toma' ruas no Marrocos e assusta moradores

Gado brasileiro ‘toma’ ruas no Marrocos e assusta moradores

Banner animado
gado brasileiro no marrocos

No final de março e no início de abril, o Marrocos recebeu dois carregamentos de gado vivo do Brasil. Ao todo, foram 5.800 animais.

No último, que aconteceu no dia 8, o que era para ser apenas uma transação comercial entre dois países, se transformou em um ‘pesadelo’ para moradores de Rabat, a capital do país árabe, onde moram 577 mil habitantes.

De acordo com informações do jornal Morocco World News, neste domingo (9), o caminhão que transportava o gado se dirigia aos abatedouros, quando dois bois conseguiram escapar.

Um boi seguiu em direção a uma estação ferroviária, enquanto o outro segundo percorreu um bairro em direção à rodoviária da cidade, causando pânico nos motoristas.

Os eventos surreais foram compartilhados nas redes sociais e geraram vários comentários.

Os internautas brincaram com essa “verdadeira tourada”, mas as autoridades locais rapidamente se encarregaram da situação.

Segundo autoridades sanitárias, os animais ficaram livres por uma hora e meia, mas foram imobilizados com a ajuda da população. Os dois bovinos foram levados de volta ao caminhão.

Gado brasileiro no Marrocos

A abertura de mercado para gado vivo do Brasil para o Marrocos aconteceu no início deste ano. O primeiro carregamento aconteceu no fim de março.

Segundo Felipe Heimburger, chefe do Setor Econômico e Comercial da Embaixada do Brasil em Rabat, desde outubro do ano passado, o Marrocos já queria importar boi vivo do Brasil.

O Ramadã é o período sagrado do islamismo, no qual os muçulmanos fazem jejum durante o dia, mas promovem ceias coletivas depois do pôr do sol.

Para incentivar as importações e garantir o abastecimento do país, o Marrocos zerou a tarifa para 30 mil cabeças de gado até dezembro deste ano. A cota é válida para qualquer país com que tenha relações.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes