
Servidores pressionam Governo pelo pagamento da RGA

Reprodução  sindspen-MT
        Ato Público em frente ao Palácio Paiaguás, na capital do Estado do Mato Grosso, na  terça-feira(24) reuniu aproximadamente  três mil servidores públicos que protestam a  decisão do Governo em adiar para junho a negociação do pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA).
         25 dos 32 sindicatos já aderiram ao manifesto  que leva a paralisação das atividades por 48 horas de  partir desta terça, em todo estado, com funcionamento dos órgãos apenas com os 30% estabelecido em lei.
           E a informação é que servidores do Detran (Sinetran-MT) e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado de Mato Grosso (Sintep-MT), já decidem pela greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (31) quando é o último prazo do Governo incorporar o RGA ao salário de maio.
           Mas vale salientar que o Ciretran em Colider está funcionando normalmente, segundo o Diretor  presidente Leandro Schardong.
          Os servidores estaduais têm 11,27% de RGA, ainda referentes à inflação de janeiro a dezembro de 2015, para receber e que está estabelecida na Legislação Estadual, por isso já disseram que “não abrem mão” desse direito.Â
      A presidente do Sinetran-MT, Daiane Renner  diz que desde o inÃcio das discussões com as demais categorias e seus sindicatos foi entendido ser a greve geral o caminho para a defesa do direito a recomposição geral anual dos servidores, visando o cumprimento do Governo com a  obrigação constitucional.
Da Redação Com Assessoria






