quinta-feira, 29/02/2024
Banner animado
InícioComportamentoArtistas promovem "beijaço" durante debate na Câmara sobre a recriação do MinC

Artistas promovem “beijaço” durante debate na Câmara sobre a recriação do MinC

Banner animado

Por Agência Câmara 

Deputados do PSC Marco Feliciano, Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro foram alvos de vaias do grupo de manifestantes

Lula Marques/Agência PT 

Deputados Eduardo e Jair Bolsonaro (PSC) tiraram fotos do protesto de artistas na Câmara

 Deputados Eduardo e Jair Bolsonaro (PSC) tiraram fotos do protesto de artistas na Câmara

               Um grupo de manifestantes formado por artistas e trabalhadores do meio cultural promoveu um ‘beijaço’ durante reunião da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (24), onde era discutida a extinção e a posterior recriação do Ministério da Cultura no governo do presidente em exercício Michel Temer. 

                  O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) criticou a plateia e foi alvo de vaias na comissão. “Isso não é cultura, é baderna dos que não aceitam o governo Temer”. Feliciano disse que também é “artista e cantor” e prometeu esforço na criação efetiva de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades em convênios do Ministério da Cultura.

             Após o pronunciamento, o pastor Marco Feliciano deixou o plenário cercado de policiais legislativos e voltou logo depois acompanhado dos deputados Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o que aumentou o clima de provocação mútua.

             Diante do clima tenso, alguns deputados chegaram a sugerir o encerramento da reunião, mas a plateia reagiu com coros de “Essa Casa é nossa. Ocupa e resiste!”, em uma referência ao movimento de ocupação de prédios públicos que artistas e trabalhadores da cultura promovem em todo o País, em defesa do Ministério da Cultura.

         O presidente da comissão, deputado Chico D’Angelo (PT-RJ), decidiu manter a reunião, sob o argumento de que o colegiado passará a ser “uma trincheira em defesa da cultura brasileira”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes