quarta-feira, 28/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaGREVE SERVIDORES: Estado funciona com apenas os 30% estabelecido na lei

GREVE SERVIDORES: Estado funciona com apenas os 30% estabelecido na lei

Banner animado

Servidores pressionam Governo pelo pagamento da RGA

Reprodução  sindspen-MT

                Ato Público em frente ao Palácio Paiaguás, na capital do Estado do Mato Grosso, na  terça-feira(24) reuniu aproximadamente  três mil servidores públicos que protestam a  decisão do Governo em adiar para junho a negociação do pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA).

                  25 dos 32 sindicatos já aderiram ao manifesto  que leva a paralisação das atividades por 48 horas de  partir desta terça, em todo estado, com funcionamento dos órgãos apenas com os 30% estabelecido em lei.

                     E a informação é que servidores do Detran (Sinetran-MT) e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado de Mato Grosso (Sintep-MT), já decidem pela greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (31) quando é o último prazo do Governo incorporar o RGA ao salário de maio.

                     Mas vale salientar que o Ciretran em Colider está funcionando normalmente, segundo o Diretor  presidente Leandro Schardong.

                    Os servidores estaduais têm 11,27% de RGA, ainda referentes à inflação de janeiro a dezembro de 2015, para receber e que está estabelecida na Legislação Estadual, por isso já disseram que “não abrem mão” desse direito. 

            A presidente do Sinetran-MT, Daiane Renner  diz que desde o início das discussões com as demais categorias e seus sindicatos foi entendido ser a greve geral o caminho para a defesa do direito a recomposição geral anual dos servidores, visando o cumprimento do Governo com a  obrigação constitucional.

Da Redação Com Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes