terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioVida e SaudeHomem é submetido a cirurgia para remover útero

Homem é submetido a cirurgia para remover útero

Banner animado

    Aos 37 anos, um empresário britânico vai ser submetido a uma histerectomia. O paciente tem uma síndrome extremamente rara, que faz com que tenha, além dos órgãos sexuais masculinos, útero, ovários e até trompas de Falópio. 

Aos 37 anos, homem é submetido a cirurgia para remover útero

            O Daily Mail dá hoje conta do caso insólito de um homem a quem, aos 37 anos, vai ser retirado o útero. Ao contrário do que possa pensar, este britânico não mudou de sexo. Nasceu, isso sim, com uma síndrome extremamente rara que fez com que nascesse, ao mesmo tempo, com órgãos sexuais masculinos e femininos.

               A síndrome de persistência do ducto Mulleriano (PMDS) faz com que não sejam produzidas as hormonas que levam a que, no feto masculino, aquele que é o início de um útero, designado ducto de Muller, desapareça. A condição é, geralmente, descoberta na infância, algo que neste caso não aconteceu.

               O paciente em questão, cuja identidade não foi divulgada, começou a sentir, aos 18 anos, algumas dores após o ato sexual e a notar a presença de sangue na urina. Julgando tratar-se de um problema na bexiga, os médicos submeteram-no a uma ressonância magnética, que provou que tinha afinal um útero, ovários e trompas de Falópio.

                  O agora empresário de Lancashire, no Reino Unido, que sempre teve órgãos sexuais masculinos, estava, afinal, menstruado. Mais do que isso: o seu organismo permitia-lhe engravidar.

Só agora, aos 37 anos, vai ser submetido a uma histerectomia, nome dado à cirurgia que consiste na remoção do útero, no Hospital da Universidade de Manchester.

noticiasaominuto.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes