sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioReflexãoPapa Francisco pede aos Governos que erradiquem escravidão e tortura

Papa Francisco pede aos Governos que erradiquem escravidão e tortura

Banner animado

noticiasaominuto.com

O papa Francisco pediu hoje aos Governos para erradicarem “a vergonhosa praga, indigna de uma sociedade civil”, que permite que ainda existam casos de escravidão, exploração, abusos, torturas e mutilações no mundo.

Francisco pede aos Governos que erradiquem escravidão e tortura

“Dou alento a todos aqueles que trabalham para ajudar os homens, mulheres e crianças escravizadas, exploradas, abusadas como instrumentos de trabalho ou de prazer e às vezes torturados e mutilados”, afirmou o papa, que falava na janela do Palácio Apostólico do Vaticano.

Durante o discurso depois da oração do Angelus, Jorge Bergoglio afirmou que estas pessoas “são humilhadas na sua dignidade” e mostrou-se esperançado em que “aqueles que têm responsabilidades de governo lutem com decisão para erradicar as causas desta vergonhosa praga, indigna de uma sociedade civil”.

Antes da oração do Angelus, o papa Francisco recordou aos fiéis que se juntaram na Praça de São Pedro do Vaticano que no próximo 11 de fevereiro se celebra o Dia Mundial do Doente e pediu que a atenção aos doentes se realize sempre “com amor ao Evangelho”.

“No nosso tempo (…), apesar dos avanços da ciência, a dor interna e física das pessoas suscita sérias interrogações sobre o significado da doença e a dor e o porquê da morte. São perguntas existenciais às que a Igreja deve responder à luz da fé”, disse.

“Cada um de nós é chamado a levar a luz da palavra de Deus, a força da graça àqueles que sofrem e a quantos os ajudam, familiares, médicos, enfermeiras, para que o serviço ao paciente se faça sempre com humildade, com entrega generosa, com amor ao Evangelho”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes