sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioDicas & ReceitasJantar até 4 horas antes de dormir melhora sono e emagrece

Jantar até 4 horas antes de dormir melhora sono e emagrece

Banner animado

Por Karen Belém

Imagem de capa para Jantar até 4 horas antes de dormir melhora sono e emagrece
Qual horário do seu jantar? Comer de 3 a 4 horas antes de dormir pode trazer benefícios para a saúde e bem-estar, confira. – Foto: reprodução/Pixelshot

Se você tem o costume de comer tarde fique atento! Segundo o nutrólogo Bruno Monteze, fazer a sua jantar de 3 a 4 horas antes de dormir pode melhorar o sono e te ajudar no emagrecimento.

Isso porque jantar cedo ajuda a evitar as tentadoras beliscadas desnecessárias e, consequentemente, menos arrependimentos. Essa prática simples pode contribuir para uma alimentação mais consciente e equilibrada, o que com certeza interfere no seu sono.

“Dormir é de estômago vazio”, afirma o médico. Mudando esse hábito você estará investindo no seu bem-estar a longo prazo e os benefícios são maiores do que imagina. Veja abaixo alguns dos efeitos listados pelo médico:

Resistência à insulina

Se você é diabético ou enfrenta resistência à insulina, jantar até 4 horas antes de dormir é a primeira estratégia a ser considerada.

Com esse hábito, o corpo vai ter melhor produção de ácido, o que consequentemente melhora o funcionamento de insulina no organismo.

Qualidade do sono

Ao permitir um período adequado entre a última refeição e o momento de dormir, você promove uma melhor qualidade de sono.

Isso resulta em um maior fluxo sanguíneo para o cérebro e favorece processos de reparação, proporcionando uma noite revigorante e um dia seguinte mais focado.

Saúde Digestiva

Durante a noite, a digestão não ocorre de maneira tão eficiente quanto durante o dia.

Proteínas mal digeridas podem gerar gatilhos alergênicos e inflamatórios no intestino, impactando negativamente na saúde digestiva.

Optar por jantar mais cedo ajuda a evitar esse cenário indesejado.

Conta pra gente, qual horário você costuma jantar? Depois desses benefícios, vale adicionar esse hábito como meta para 2024, hein!

Espalhe notícia boa!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes