terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioMAIS LIDA DA SEMANA. Viu esta? Gado nelore apreendido em operação é...

MAIS LIDA DA SEMANA. Viu esta? Gado nelore apreendido em operação é doado a pequenos criadores

Banner animado

Animais foram apreendidas na Serra do Cachimbo, no Pará, numa ação conjunta entre Ministério Público, Ibama, ICMBio e Adepará

gado doado no Pará
Foto: Divulgação/Emater-PA

A notícia mais lida na última semana no portal do Canal Rural mostrou que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater-Pará) doou 209 cabeças de gado a 24 famílias de pequenos pecuaristas do município de Placas

O gado foi apreendido em uma ação conjunta do Ministério Público, Ibama, ICMBio e Adepará na Serra do Cachimbo, em Rurópolis, sudoeste do Pará.

Cada família beneficiada recebeu entre 7 e 9 cabeças, o que, segundo a Emater, deve contribuir para impulsionar a segurança alimentar e o desenvolvimento rural.

“É a terceira ação desenvolvida neste sentido desde 2022. É positivo que esta ação de apreensão possa ser convertida em doação para ajudar esses pequenos produtores”, disse o chefe da Emater em Placas, Edimilson Matos.

A Emater doou às famílias o gado que não estava pronto para o abate, como vacas paridas, gado mais magro e bezerros. Outros órgãos públicos receberam os animais que já estavam prontos para o abate.

Desde meados de 2023, órgãos do governo federal e estadual já apreenderam mais de 3 mil cabeças de gado na Reserva Biológica Nascentes da Serra do Cachimbo, no sul do Pará.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes