terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêPerseguição mundial aos cristãos é denunciada na União Europeia; uma lista...

Perseguição mundial aos cristãos é denunciada na União Europeia; uma lista foi apresentada aos parlamentares

Banner animado

    Os dados da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024 foram apresentados no parlamento da União Europeia (UE), onde deputados representantes do Parlamento Europeu, da Comissão e do Serviço Europeu para a Ação Externa participaram da reunião para discutir a realidade dos cristãos perseguidos no mundo.

Representantes da organização Portas Abertas apresentaram a situação dos cristãos de origem muçulmana do Iêmen e do Sudão, além do contexto geral da região do Oriente Médio e Norte da África, utilizando dados e testemunhos de seguidores de Jesus nos territórios.

Durante o encontro, um deputado da Eslováquia expressou seu impacto pessoal com a causa da Igreja Perseguida, afirmando:

– Pensei que vim aqui hoje para cumprir o meu mandato político, mas não esperava que isso aprofundaria a minha fé.

A União Europeia é uma organização política e econômica formada após a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de promover a paz, segurança, solidariedade e respeito entre os povos europeus. Além disso, busca favorecer o comércio livre e equitativo, a erradicação da pobreza e a proteção dos direitos humanos.

A apresentação dos dados da LMP 2024 na UE tem como objetivo dar voz aos cristãos perseguidos, muitas vezes negligenciados e silenciados em seus próprios países. A UE possui influência política e econômica para pressionar governos ditatoriais em relação aos direitos humanos e à liberdade religiosa.

Imagem ilustrativa destacada/reprodução internet

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes