terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesMato-grossense vai disputar medalha pela canoagem nos Jogos Pan-Americanos no Chile

Mato-grossense vai disputar medalha pela canoagem nos Jogos Pan-Americanos no Chile

Banner animado

Dona de quatro medalhas pan-americanas, três delas de ouro, a mato-grossense Ana Sátila inicia hoje sua jornada na canoagem nos Jogos do Pan-Americano do Chile. Nascida em Primavera do Leste (234 quilômetros de Cuiabá), se mudou durante a adolescência para a base da seleção brasileira no Paraná, onde conseguiu sua primeira vaga olímpica. As provas começam nesta sexta-feira e vão até o próximo dia 4. A categoria de slalom, no qual Ana irá participar, serão realizadas no rio Aconcagua, em Los Andes.

“Estou honrada em representar mais uma vez o Brasil, mas sei que devo representar as cidades por onde concretizei minha carreira e minha história, que são as cidades de Iturama, onde nasci, Primavera do Leste, onde iniciei minha carreira na canoagem, Foz do Iguaçu, onde fiz parte do Centro Nacional e conquistei minha primeira vaga olímpica e decidi morar com minha família, e agora, também posso dizer que sou carioca, estou representando o Rio de Janeiro, o Centro Nacional em Botafogo. Então tenho uma galera para honrar nestes jogos”, disse, Ana, em entrevista para o site da Canoagem Brasileira.

Ana começou na canoagem aos nove anos, influenciada pelo pai, Cláudia Vargas. Após ir embora para o Paraná, a mãe, Márcia Vieira, não quis ficar longe da filha e foi contratada para trabalhar na pousada em que ficavam os atletas da seleção. Junto a ela, veio Omira, que se encantou ao ver a irmã três anos mais velha remando e também começou no esporte.

No mundial deste ano, Ana e Omira obtiveram uma vaga cada para o Brasil em Paris 2024, no C1 e no K1. Como os Comitês Olímpicos Nacionais têm autoridade exclusiva sobre a representação de seus respectivos países nos Jogos Olímpicos, a participação dos atletas nos Jogos de Paris depende de seus CONs selecioná-los para representar sua delegação em Paris 2024.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: divulgação)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes