terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêMinistério Público denuncia Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Ministério Público denuncia Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Banner animado
Por Estadão Conteúdo

 Promotoria sustenta que o ex-presidente cometeu os crimes ao supostamente ocultar a propriedade do tríplex no Guarujá, que está oficialmente registrado em nome da empreiteira OAS

Promotor diz que houve tentativa de Lula em esconder a identidade do verdadeiro dono do tríplex
Leonardo Benassatto/Futura Press – 04.03.16

Promotor diz que houve tentativa de Lula em esconder a identidade do verdadeiro dono do tríplex

 

O Ministério Público de São Paulo denunciou criminalmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher Marisa Letícia no caso do tríplex 164-A, no Condomínio Solaris, no Guarujá. A denúncia foi protocolada na Justiça, em São Paulo, nesta quarta-feira (9). A Promotoria sustenta que o petista cometeu crime de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do imóvel – oficialmente registrado em nome da empreiteira OAS.

A reforma, contratada pela empreiteira OAS, alvo da Operação Lava Jato, custou R$ 777 mil, segundo o engenheiro Armando Dagre sócio-administrador da Talento Construtora. Os trabalhos foram realizados entre abril e setembro de 2014.

Em 2006, quando se reelegeu presidente, Lula declarou à Justiça eleitoral possuir uma participação em cooperativa habitacional no valor de R$ 47 mil. A cooperativa é a Bancoop que, com graves problemas de caixa, repassou o empreendimento para a OAS. A Polícia Federal e a Procuradoria da República suspeitam que a empreiteira pagou propinas a agentes públicos em troca de contratos fraudados na Petrobras.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes