segunda-feira, 04/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialMOEDAS FALSAS: PF reprime na manhã desta terça-feira  a  distribuição de cédulas...

MOEDAS FALSAS: PF reprime na manhã desta terça-feira  a  distribuição de cédulas falsas de R$ 100

Banner animado

PolíciaFederal

moeda falsa ceara.jpg

  A Polícia Federal dá cumprimento, nesta terça-feira, a um mandado de busca e apreensão, expedido pela 25ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco (Goiana/PE). O mandado foi cumprido em Petrolina/PE.

As investigações foram iniciadas a partir da prisão em flagrante, no município de Aliança/PE, de uma mulher que portava cédulas falsas de R$ 100, quando foi surpreendida por policiais militares, que lhe prenderam em flagrante e a conduziram a esta Superintendência Regional de Polícia Federal em Pernambuco.

Verificou-se que ela mantinha conversas através de um aplicativo de mensagens com suspeito que seria responsável por distribuir as cédulas, enviando-as por via postal, recebendo, em contraprestação, 30% do valor de face. A fim de despistar as autoridades, o investigado usava celular do Estado do Paraná.

A investigação busca identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi dos investigados que adquirem as cédulas falsificadas de fabricantes localizados em outros Estados da Federação, os quais enviam as notas por meio dos Correios. Em Pernambuco, distribuem a outros indivíduos que repassam as cédulas falsas no comércio.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes