quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialMonomotor furtado da TVCA sofre acidente na Bolivia

Monomotor furtado da TVCA sofre acidente na Bolivia

Banner animado

A Polícia Federal já suspeitava que o aeronave poderia ser utilizado no tráfico internacional de drogas

RUI MATOS/blogdoantero

           Uma foto de um acidente aéreo na Bolívia, recebida com exclusividade pelo Blog do Antero, pode desvendar o sumiço de um monomotor Cessna C210. A aeronave, de propriedade da TVCA – TV Centro América, afiliada da TV Globo em Mato Grosso, foi furtada na última quarta-feira (25), de dentro de um hangar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

             A Polícia Federal já suspeitava que o avião, com capacidade para acomodar seis pessoas, incluindo o piloto; poderia ser utilizado no tráfico internacional de drogas. As fotografias mostram o avião prefixo PT-JKX abandonado na mata, provavelmente com uma das vítimas do acidente aéreo.

           Sobre as características do acidente o Blog do Antero conversou com um experiente piloto de Cessna, que pediu pra não ser identificado. Segundo ele, pela foto se vê que o avião não caiu. “Provavelmente, foi imperícia do piloto. Uma simples distribuião de carga mal balanceada pode provocar esse incidente na hora do pouso”, disse. Segundo o piloto, geralmente, execesso de carga ou peso mal distribuído derruba até avião de grande porte.

                  A Polícia Federal iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo furto e o paradeiro da aeronave. Um inquérito policial será aberto para solucionar o caso. Um fato curioso é, que, no hangar de onde foi levada a aeronave, os policiais identificaram que o local não possuía vigilância.

               Segundo as investigações preliminares, quem levou a aeronave tinha informações privilegiadas.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes