quinta-feira, 29/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesMULHERES PODEM TUDO: Jogadores e árbitros auxiliares apoiam campanha do Governo do...

MULHERES PODEM TUDO: Jogadores e árbitros auxiliares apoiam campanha do Governo do Estado

Banner animado

 homem x mulher

Fotos: Lucas Ninno/Gcom
http://www.secom.mt.gov.br//storage/1/webdisco/2015/03/08/274x176/9e13f7d44f0380535c3ee4fd444e3b41.jpg

RENATA PRATA
Redação/Gcom-MT

Jogadores do Dom Bosco e Rondonópolis entraram em campo onte(08/08) para rodada do Campeonato Mato-Grossense de forma diferente da convencional. Antes da bola rolar e os atletas vestirem os tradicionais uniformes azul e branco, de um lado, e amarelo e preto, do outro, os boleiros se uniram em uma homenagem comum ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (08.02), vestindo uma camiseta rosa com os dizeres “Mulheres Podem Tudo”.

E não foram só os jogadores que chamaram a atenção na Arena Pantanal. Os árbitros auxiliares substituíram a tradicional bandeira quadriculada em vermelho e amarelo por um equipamento também rosa. A quantidade de mulheres e crianças no estádio também surpreendeu. Famílias inteiras vestidas de azul e branco, cores do Dom Bosco, time da casa, aproveitaram o fato da entrada ser gratuita para o público feminino.

O fato de mulher não pagar para entrar na partida fez com que o Campeonato Mato-Grossense recebesse o maior número de público até o momento em um jogo único, número equivalente aos recebidos nas rodadas duplas. Lais Nunes e o namorado Gustavo Vilela aproveitaram a oportunidade para levar a filha para conhecer o estádio. A pequena Ana Julia, de 2 anos, estava devidamente uniformizada com a camisa do time cuiabano e encantada com tudo que via.

A entrada gratuita incentivou várias mulheres a irem a Arena Pantanal pela primeira vez. Este é caso de Josyme Nakayama, natural de São Paulo, que acabou de se mudar para Cuiabá e aproveitou para conhecer o estádio. Torcedora fanática do Dom Bosco, Deise Preza não perde um jogo do time cuiabano e aprovou a iniciativa “È uma excelente forma de incentivar as mulheres a vir ao estádio, ajudar a reerguer nossa equipe. Foi uma grande surpresa”.

homem x mulher 2

Mulheres podem tudo

A iniciativa, inédita no futebol brasileiro, foi uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Federação Mato-Grossense de Futebol. A ação faz parte de uma campanha do governo estadual de valorização a mulher. Durante todo o mês de março serão realizados eventos relacionados ao público feminino, com palestras, audiências públicas e o lançamento de linha de micro crédito específico para mulheres.

A primeira-dama, Samira Martins, esteve presente ao estádio e lembrou que todas as ações são no sentido de valorizarem as mulheres e inserir aquelas que se sentem a margem da sociedade, mostrando seu real poder. “Parabenizo todas as mulheres mato-grossenses, nossas guerreiras, e convido a todas a fazer parte das comemorações do mês da mulher. Será ter um prazer tê-las conosco em todos os eventos”.

O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Pedro Luiz Sinohara., exaltou a iniciativa da primeira-dama e disse que ações, como as vistas no estádio, são benéfica para a sociedade. “A vinda da mulher ao campo traz mais segurança porque cada torcedor que vem com sua mulher, esposa e filha acaba dando paz. É fundamental incentivar este tipo de atitude”.

A campanha “Mulheres Podem Tudo”, terá como grande aliada as redes sociais do Governo do Estado inspirando as pessoas a construírem um futuro ainda mais justo, sempre respeitando a igualdade. Durante todo o mês, histórias de grandes mato-grossenses serão contadas em nossos canais oficiais.

Os usuários das redes sociais estão convidados a postarem fotos e vídeos com mulheres que os inspiram utilizando a hashtag #MulheresPodemTudo. Um mosaico com as melhores imagens serão publicadas durante a semana no portal do Governo do Estado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes