terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialNORTÃO MT: Motocicleta produto de estelionato por meio da internet é recuperada...

NORTÃO MT: Motocicleta produto de estelionato por meio da internet é recuperada pela PC

Banner animado
A vítima procurou à Derf de Sinop após perceber que havia caído no golpe do intermediário

Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furto (Derf) de Sinop (498 km ao norte de Cuiabá), recuperaram nesta sexta-feira (05.01), uma motocicleta avaliada em mais de R$ 10 mil, produto de crime de estelionato.

O proprietário procurou a Derf de Sinop, relatando que ao tentar vender seu veículo através da rede social, acabou caindo no “golpe do intermediário”.

Durante diligências, a equipe recebeu informações de que o comprador estava circulando com o veículo no bairro Campo Verde. Em seguida ele foi abordado, e após conversa se dispôs a entregar a moto.

Diante dos fatos e verificação do ocorrido, constatou-se que tanto o vendedor como o comprador foram vítimas do golpista.

As investigações continuam visando identificar e prender o autor do estelionato.

O crime

Após anunciar sua motocicleta à venda na rede social, a vítima foi procurada pelo suspeito afirmando que compraria o veículo, mas que uma terceira pessoa iria no local ver a moto.

No local, o comprador aceitou fechar o negócio pelo valor abaixo de mercado, e realizou o pagamento via PIX de aproximadamente R$ 5,8 mil para a conta indicada pelo suspeito.

Dias depois a vítima não recebeu o valor e também não conseguiu mais falar com suspeito, momento em que percebeu que havia caído em um golpe.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes