
Por:Â MAX AGUIAR
               Um avião Cessna modelo 206 foi roubado na tarde de quinta-feira (16) em um clube aerodesportivo, à s margens da rodovia Sinop-Santa Carmem. De acordo com informações da PolÃcia Federal, os bandidos chegaram em uma caminhonete, dominaram o piloto, dois pedreiros, abasteceram a aeronave. Um dos membros da quadrilha era piloto e conseguiu decolar com a aeronave. Eles levaram tambores com combustÃvel.
Arquivo Pessoal/Facebook
         “O piloto estava aquecendo a aeronave para decolar e iria ao aeroporto de Sinop, Presidente Figueiredo abastecer. Depois, voltaria ao clube pegar passageiros e seguir viagem. Ele foi dominado e ficou sob a mira de uma arma. Os bandidos pressionaram o piloto a dar informações técnicas do avião e disseram que sabiam da vida dos seus familiares para que não fizesse nenhuma programação diferente na aeronave”, diz o Boletim de Ocorrências.
           Antes de sair com o avião, os bandidos amarraram o piloto e os pedreiros e os levaram até um milharal na saÃda para o municÃpio de Sorriso. De lá, eles conseguiram se soltar e seguir até a rodovia onde conseguiram ajuda para voltar até a cidade.
            O delegado da PF, responsável pelo caso, Samir Zugaibe, deve instaurar um inquérito para investigar o roubo ainda nesta semana. Ele desconfia de que o avião, que é avaliado em R$ 900 mil, tenha sido levado para algum Estado que faça divisa com BolÃvia, Paraguai ou Peru, e esteja sendo usado pelo narcotráfico. Por enquanto, ele não quis falar com a imprensa, mas também está confirmado o pedido de ajuda à Aeronáutica, para que a rota do avião seja monitorada.