O jornal foi alvo de um atentado que deixou 12 mortos na quarta-feira
A capa da próxima edição do jornal francês “Charlie Hebdo” tem uma caricatura de Maomé segurando uma placa com a frase “Eu sou Charlie”. O tÃtulo acima diz “Tudo está perdoado”. A capa foi divulgada pelo jornal “Libération” nesta segunda-feira (12). O jornal foi alvo de um atentado que deixou 12 mortos na quarta-feira. A charge na capa é do chargista “Luz”.
|
---|
Capa da próxima edição do jornal (Foto: Reprodução/Libération) |
A equipe do jornal trabalha para a próxima edição em espaço cedido pelo “Libération”. O próximo número do jornal terá 3 milhões de exemplares e segundo o advogado da publicação terá caricaturas de Maomé e as crÃticas habituais à religião. “Nunca vamos ceder. Se não, nada disto faria sentido”, afirmou o advogado e colaborador do semanário que disse que “esse é o espÃrito do Je suis Charlie”. “O humor sem rir de si mesmo não é humor. Nós rimos de nós mesmos, dos polÃticos, das religiões; é um estado de espÃrito”, concluiu.
O atentado de 7 de janeiro matou oito jornalistas do “Charlie Hebdo”, entre eles o diretor Stephane Charbonnier, mais conhecido por Charb, e quatro dos mais conhecidos caricaturistas da França.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a edição da Charlie Hebdo terá tradução para 15 idiomas. “Terá uma divulgação excepcional como gesto de vida e de sobrevivência”, afirmou o advogado.
Postada por JL Pindado Verdugo