quarta-feira, 28/02/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioNuvem de gafanhotos faz estragos em plantações agrícolas em propriedade rural de...

Nuvem de gafanhotos faz estragos em plantações agrícolas em propriedade rural de Mato Grosso

Banner animado

Por TV Centro América

Gafanhotos invadem plantações — Foto: TVCA

Gafanhotos invadem plantações — Foto: TVCA

Uma nuvem de gafanhotos está fazendo estragos em plantações numa área rural de Cuiabá. Um vídeo feito por moradores mostra a invasão. Assista ao vídeo abaixo.

Essa não é a primeira vez que ataque de gafanhotos é registrado em Mato Grosso. No começo desse ano uma propriedade foi invadida por esses insetos.

Um produtor da região de Poxoréu teve o pomar devastado pelos gafanhotos. Na época foram recomendados para o produtor o controle químico ou o uso de inseticidas biológicos. Outro ataque foi em um mandiocal.

Gafanhotos atacam plantações em MT

Gafanhotos atacam plantações em MT

O engenheiro agrônomo da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Lucas Estevam Freire, que disse que é preciso fazer um estudo da situação.

Ele falou que no ano passado teve uma infestação grande nessa mesma região da zona rural de Cuiabá, mas no período da seca.

A hipótese é que os ovos deixados no solo eclodiram e, agora, se trataria de um segundo ciclo. O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) também já acompanhou outras infestações de gafanhotos.

A orientação é que o proprietário informe o Indea para que seja feito o controle correto da praga.

Do g1MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes