domingo, 03/03/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTAO que é e como funciona plano de troca de celular do...

O que é e como funciona plano de troca de celular do Mercado Livre?

Banner animado

Com o plano de troca do Mercado Livre, um celular usado pode gerar até R$4 mil em desconto na compra de um modelo novo

Por Ana Bondance, editado por Bruno Ignacio de Lima 

Com o novo Plano de troca do Mercado Livre, clientes podem receber descontos na compra de um novo aparelho celular. Segundo a empresa, o celular antigo pode gerar uma poupança de até R$ 4.000.

O valor do desconto varia de acordo com as condições do celular antigo, que precisa estar funcionando. Qualquer modelo pode ser utilizado para a troca, basta fazer um orçamento. Confira os detalhes abaixo.

O que é e como funciona o plano de troca de celular do Mercado Livre?

Segundo a gigante do e-commerce brasileiro, ao entregar um celular antigo na compra de um novo, clientes podem receber dinheiro no Mercado Pago para utilizar como quiserem – é possível utilizar esse dinheiro para compras, além de transferir para alguém ou para uma conta bancária. 

O primeiro passo é escolher um dos modelos de celular disponíveis para o Plano de troca no site do Mercado Livre. A seguir, durante o processo de compras, os clientes devem responder algumas perguntas sobre as condições do aparelho antigo – parte importante do orçamento para o celular usado. 

A compra do celular novo deve ser finalizada normalmente, com o preço total determinado para o modelo escolhido. Após o recebimento da compra, o Mercado Livre informa qual das duas opções de entrega do celular usado deverá ser utilizada: a empresa pode buscar o aparelho, ou o consumidor pode enviá-lo pelos Correios. Ambas formas de envio são gratuitas.

Então, a empresa Trocafone faz uma avaliação do dispositivo enviado para confirmar as condições informadas pelo consumidor. Caso algo não esteja de acordo com as informações enviadas no orçamento, o valor da troca pode ser alterado – sendo assim, o cliente pode optar por receber o valor mais baixo ou receber o celular antigo de volta. 

Por fim, o valor é creditado como saldo no Mercado Pago em até 30 dias depois que o celular antigo foi entregue. Todo o processo pode ser acompanhado na seção “Minhas compras” do site Mercado Livre, mas a empresa também envia atualização via e-mail. 

OlharDigital

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes