sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialOperação da PF deflagrada nesta segunda-feira(16) tem como alvo participantes de atos...

Operação da PF deflagrada nesta segunda-feira(16) tem como alvo participantes de atos que desencadearam a depredação dos três poderes

Banner animado
 Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos.
PolíciaFederal
8f89eeb6-8bda-41c8-b5f9-978059b1fdb8.jfif

          Na data de hoje (16/01), a Polícia Federal deflagrou a operação ULYSSES, visando cumprir cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária de investigados nos atos antidemocráticos pós 2º turno das eleições presidenciais, bem como dos atos ocorridos no dia 08/01/2023.

          A investigação iniciou com o fim de identificar lideranças locais que bloquearam as rodovias que transpassam o município de Campos dos Goytacazes/RJ, a organização das manifestações vistas em frente aos quartéis do Exército nesta cidade e, por último, a participação dos investigados e de outras lideranças na organização e financiamento dos atos que desencadearam a depredação dos prédios públicos e dos atentados contra as instituições democráticas ocorridas em 08/01/2023.

               Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos. Além disso, com o cumprimento hoje dos mandados judiciais, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, será possível identificar eventuais outros partícipes/coautores na empreitada criminosa.

          Os crimes investigados são os constantes no art. 288 (Associação Criminosa), 359-L (Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito) e 286, parágrafo único (Incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais), todos do Código Penal.

Da Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes