domingo, 21/04/2024
Banner animado
InícioSocialAmor & CiaOpostos se atraem: 1 a cada 5 casais que se dão bem...

Opostos se atraem: 1 a cada 5 casais que se dão bem não têm nada em comum

Banner animado

Pesquisa analisou porque pessoas opostas foram casais mais felizes.

Por Renata Giraldi

Imagem de capa para Opostos se atraem: 1 a cada 5 casais que se dão bem não têm nada em comum
Os opostos se atraem, de fato, e podem formar casais muito felizes, diz a pesquisa. – Foto: Pixabay

Por que será que pessoas tão diferentes se apaixonam, namoram e casam? Um estudo mostra que definitivamente os opostos se atraem e que 1 a cada 5 casais que se dão bem não têm nada em comum. Para pesquisa, foram ouvidas 2.000 pessoas que formam casais “opostos”.

Encomendado pela Sky Atlantic, o estudo será usado para o lançamento da nova série “The Lovers”, em português “Os Apaixonados” ou “Os Amantes”. A produção estará disponível primeiro para os assinantes no Reino Unido, com previsão de estreia ainda este mês.

As entrevistas com os casais para analisar a atração entre opostos revelou ainda os pares de celebridades mais improváveis. Em primeiro lugar, os atores Michael Douglas e Catherina Zeta-Jones, depois Elon Musk e Grimes seguidos por Billy Murray e Kelis.

O que diz o estudo

Pelo menos 24% dos entrevistados acreditam que os casais que têm interesses opostos têm maior probabilidade de permanecerem juntos do que aqueles que não o fazem.

No entanto, dos 2.000 entrevistados, portanto mil casais, mais de um quinto admitiu ter se esforçado de forma consciente para mudar seus interesses na tentativa de corresponder ao seu parceiro

O estudo mostrou ainda que 24% dos entrevistados têm hobbies bem diferentes daqueles da cara metade, confirmando a crença de que “opostos se atraem”.

Em cada 6 pessoas, uma afirma que  seu gosto musical não poderia ser mais diferente do que o do parceiro, o equivalente a 14% dos entrevistados.

Para 51% dos casais, que têm uma grande diferença física na aparência, exatamente este aspecto que mais agradou e atraiu a atenção mútua.

O que chama a atenção

Da lista de itens apontados pelos entrevistados, as diferenças mais marcantes são:

  • Aparência
  • Senso de estilo
  • Sotaque falado

Pontos em comum

O estudo mostra que, em geral, a ordem de importância para os casais envolve escolhas sobre o que comer e como aproveitar feriados e férias prolongadas.

Porém, para 11% dos casais, há dificuldades em planejar algo devido às diferenças expressivas entre si.  Dos entrevistados, 34% disseram ter entrado em conflito na hora de tomar decisões.

Segundo 73% dos entrevistados, o fato de terem interesses diferentes gera conversas mais diversificadas e enriquecedoras na relação.

A nova série

A Sky Atlantic informou que a nova série “The Lovers” contará a história inesperada de amor entre duas pessoas que nada têm em comum e que pensam que são erradas uma para outra, mas podem estar totalmente certas.

“Isso nos levou a questionar se apaixonar por pessoas semelhantes a nós seria chato ou um casamento perfeito ou as pessoas são mais atraídas pelo desconhecido ou pelo misterioso?”, indagou o comunicado da empresa.

No mesmo texto, a Sky Atlantic prossegue: “Na série parece que o amor não tem fronteiras, o que nos levou a pensar que se os opostos realmente se atraem, quais fatores realmente tornam duas pessoas compatíveis”.

“The Lovers”, a série, estará disponível na Sky Atlantic e no serviço de streaming.

Casais de celebridades improváveis, segundo os entrevistados do Reino Unido:

  • Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones
  • Elon Musk e Grimes
  • Billy Murray e Kelis
  • Megan Fox e Kelly
  • Olivia Wilde e Harry Styles
  • Bill Nighy e Anna Wintour
  • Cameron Diaz e Benji Madden
  • Nenhuma das acima
  • Mary-Kate Olsen e Olivier Sarkozy
  • Macaulay Culkin e Brenda Song

A pesquisa analisou porque pessoas opostas foram casais mais felizes. - Foto: Google Imagens

A pesquisa analisou porque pessoas opostas foram casais mais felizes. – Foto: Google Imagens

SNB / Com informações MSN de The Independent

Espalhe notícia boa!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes