terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioGeralCiência e TecnologiaOs grandes vencedores do Festival SESI de Educação 2023-2024; saiba quais equipes...

Os grandes vencedores do Festival SESI de Educação 2023-2024; saiba quais equipes vão para as competições mundiais

Banner animado

Haja coração! A grande final das competições nacionais de robótica chegou ao fim. Vem conhecer as equipes ganhadoras que vão para o mundial!

grupo de alunos comemoram com pulos e gritos

Gracious Professionalism

Torcidas emocionadas, competidores eufóricos, visitantes impressionados, essa é a descrição do último dia de competições do Festival SESI de Educação. O Pavilhão do Parque da Cidade foi preenchido pela energia cativante de todos que estavam no local.

Os alunos correndo com robôs, o barulho de ferramentas, a oficina a todo vapor, os apitos dos juízes nas arenas de competição. “Só quem vive sabe” é o lema da robótica, porque entender a dinâmica do torneio é único.

Muito além dos robôs, a robótica ensina sobre trabalho em equipe, espírito de competidor, confiança, desempenho e, claro, traz muito conhecimento pra vida acadêmica e profissional.

Nesses quatro dias, você descobriu como lidar com as frustações de um robô quebrado, conheceu os “caçulas” da robótica e ainda conseguiu entender como a arte e ciências estão totalmente interligadas! Eita! Que temporada incrível!

O festival ocorreu entre 28 de fevereiro a 2 de março e contou com a participação de quase 2 mil competidores e 27,8 mil visitantes. As competições ocorreram nas modalidades de FIRST LEGO League (FLLC)FIRST Tech Challenge (FTC)FIRST Robotic Competition (FRC) e F1 nas Escolas (F1)

Quem são as equipes que vão para as competições mundiais? 

As equipes classificadas para o mundial da FIRST, em Houston, EUA, foram: SESI Heroes (FLL), Pardoboots (FLL), Biotech (FLL), 17792 Amigos Droids (FTC), 22708 Tech Zeus (FTC), 23060 Everest (FTC), 7565 Robonaticos (FRC), 1156 Under Control (FRC), 8882 Infinity BR (FRC), 7567 Octopus (FRC), 9458 Jactech (FRC) e 9602 Canintech (FRC). 

Além de duas equipes indicadas para o mundial do F1 in Schools: Sevenspeed e ALPHA.

Da Assessoria

ACOMPANHE VÍDEO

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes