terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioDicas & ReceitasOs principais vacilos que as pessoas cometem na hora da prova da...

Os principais vacilos que as pessoas cometem na hora da prova da OAB

Banner animado

person-woman-hotel-laptop-large

Os principais vacilos que as pessoas cometem na hora da prova da OAB

              Chega o tão esperado dia da prova, e você estudou muito, buscou conhecer mais, só que na hora de passar isto para o papel, tudo foge do controle e do que você havia planejado. E, talvez, a aprovação que deveria ser certa, escapa das suas mãos por bobagem.

                Seja na hora de se preparar ou mesmo no dia da prova em si, o candidato que vai realizar uma prova como a OAB, que gera muita pressão, está mesmo suscetível a cometer pequenos deslizes que podem acarretar em graves consequências. Por isso é tão importante estar atento e seguir à risca cada passo planejado de cada etapa.

Os principais vacilos na hora de estudar

                 Na hora da preparação muitos candidatos acabam pulando uma importante etapa dos estudos que é a prática do que está sendo estudado. Ou seja, a realização de exercícios para avaliar o seu nível de conhecimento para o dia da prova. Isso pode acarretar em um problema muito comum: não entender o enunciado da questão na hora da prova e achar que não sabe responder por causa disso.

                     Fora isso, a prática de exercícios pode trazer muito mais calma para o candidato, pois é a partir dela que é possível conhecer a linha de pensamento da banca examinadora. Assim, a chance de ser pego de surpresa é bem menor.

pexels-photo-large

Os principais vacilos na hora de fazer a prova da OAB

 

                         Não conseguir passar as respostas para o gabarito é considerada a falha mais comum. Participantes devem administrar o tempo, e saber que a duração é de 4 horas e 20 minutos, nada além disso. Esta etapa exige no mínimo meia hora para ser realizada com êxito, tempo suficiente para revisar com calma cada alternativa assinalada. Deve-se ter autodisciplina, impondo limites a você mesmo para assim utilizar seu momento da maneira correta.

                 Ainda neste assunto, trocar a ordem das respostas é uma situação que ocorre com frequência. As formas de vacilar são colocar a alternativa correta, mas na questão a errada ou trocando-as. Não importa o que aconteça, em qualquer dos casos pontos valiosos serão perdidos, portanto nunca tente remarcar, pois pior do que perder itens é ter sua questão anulada. Não duvide, isso acontece! Por isso, ter tempo para preencher o gabarito de forma tranquila e sem pressão é essencial. E a administração desse tempo só se consegue treinando bastante a simulação da prova, enquanto está se preparando.

                 Não falhe por falta de precaução, leve sempre mais de uma caneta, pois caso você peça uma emprestada a alguém o levará a eliminação por conversa. Ela pode te ajudar também no caso descrito acima, como uma espécie de régua para ajudá-lo a organizar suas respostas e repassá-las.

                 Outro fator a que você deve estar bem atento no dia da prova é com relação a hora de chegada ao local da prova. Programe-se para chegar na hora, pois desculpas não vão fazê-lo entrar e realizar o exame. Leia o edital e se informe sobre esta prática que não deveria ocorrer, mas que infelizmente acontece. Isso acarreta o nervosismo, tanto por medo de chegar fora de hora, quanto em fazer o teste.

No fim das contas, a grande dica é: planeje-se. Não se estresse por antecipação, vá com calma e siga seu caminho. Faça um roteiro de forma que possa utilizar como estratégia. As probabilidades de sucesso são altas, otimizando o tempo e fazendo seu esforço valer a pena.

Pense em todas as possibilidades que podem te prejudicar e trabalhe para eliminá-las o quanto antes. Não deixe nada para quando estiver perto da prova, achando que é besteira. Evitar os erros é um grande passo para alcançar o êxito que você espera.

Bons estudos e boa prova.

www.provasdaoab.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes