terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioReflexãoPais são investigados por submeterem filha a 13 exorcismos

Pais são investigados por submeterem filha a 13 exorcismos

Banner animado

  noticias ao minuto

imagem Reuters

                  A rapariga tinha 16 anos quando começou a apresentar sintomas de anorexia e ansiedade, mas os pais acharam que estava possuída pelo demónio e apelaram à ajuda de um exorcista, que sujeitou a jovem a 13 sessões de exorcismo.

                 De acordo com o jornal i, os tios maternos da adolescente, hoje em dia com 18 anos, denunciaram o caso às autoridades e os pais estão a ser investigados pelo Tribunal de Instrução de Burgos, em Espanha.

                  Os pais, em conjunto com um seminarista, uma catequista e um padre, concluíram que a rapariga estava mesmo possuída e que a possessão era “total”, pois o demónio não se identificava. Assim sendo, ter-lhe-ão tirado a medicação e começaram os rituais.

                 A jovem contou às autoridades que foi incitada a praticar “atos de flagelação” pela mãe e por um movimento religioso. Entre várias tentativas de suicídio, a rapariga chegou a atirar-se de um terceiro andar e andou meses numa cadeira de rodas. Terá sido a mãe a dizer, dias antes: “Atira-te pela janela”.

                    A progenitora admitiu ter proferido a frase “num momento de stress”, quando a filha ameaçou matar-se mais uma vez.

De acordo com o El Mundo, a procuradora aponta para “a possível existência de crimes de violência de género, agressões, maus tratos familiares, indução ao suicídio, coação e violência física e psíquica continuada”.

Postada por JL Pindado Verdugo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes