terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialPolícia Federal é acionada após imagens da prova do Enem circularem nas...

Polícia Federal é acionada após imagens da prova do Enem circularem nas redes sociais

Banner animado

Da Redação / Com Assessoria Polícia Federal

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acionou a Polícia Federal (PF) para investigar fotos da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que passaram a circular nas redes sociais, neste domingo (5), após estudantes já estarem isolados para a realização da avaliação.

A foto divulgada mostra a página da proposta de redação, que tem como tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

A PF deve investigar se os registros foram feitos por algum candidato. Caso a regra tenha sido desrespeitada por um dos estudantes, ele pode ser punido com sua desclassificação, segundo regras do edital do Enem.

Os estudantes são proibidos de usar aparelhos eletrônicos durante a realização das provas. Desde o ingresso na sala de provas, eles devem, obrigatoriamente, guardar todos os itens eletrônicos, como câmeras e celulares, em um envelope porta-objetos lacrado e identificado e mantê-los lá até a saída definitiva da sala.

Segundo o Inep, até é o momento não foi identificado nenhum prejuízo que essas imagens pudessem ter provocado à realização da avaliação no dia de hoje.

Neste domingo, 3,9 milhões de estudantes fazem a primeira prova do Enem em busca de uma vaga em cursos universitários. O exame, que avalia o aluno que conclui o ensino médio, acabou se tornando a principal porta de entrada para o ensino superior no país. A prova é aplicada em duas etapas, neste domingo e no próximo (12), em 1.750 municípios do país.

Muvucapopular

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes