terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEducaçãoProjeto de professor para combater queimadas é selecionado em programa federal

Projeto de professor para combater queimadas é selecionado em programa federal

Banner animado

Aline Coelho | Seduc-MT 

Professor de Guiratinga é selecionado para programa federal

  • Professor de Guiratinga é selecionado para programa federal

                                 Um projeto de combate às queimadas classificou o professor José Aparecido Venâncio de Oliveira da Escola Estadual Santa Terezinha, em Guiratinga, a participar do programa Missão Pedagógica no Parlamento. O projeto é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que tem como objetivo oferecer aos educadores formação em educação para democracia.

                           O pedagogo inscreveu o trabalho “5º Ano Unido Contra as Queimadas”, que foi analisado e selecionado. Após esse momento o professor participou do curso à distância aprovado no curso com nota 87 de 100 possível e agora se prepara para embarcar para a Câmara dos Deputados no próximo dia 20 de junho.

                        Durante uma semana, José Aparecido e educadores de todos os estados da federação vivenciarão experiências e valores democráticos para o fortalecimento da cidadania. Um dos objetivos do programa é construir uma rede nacional de educadores sensibilizados para a importância da inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas.

    “Estou feliz por ver o nosso projeto de conscientização democrática ser selecionado. Sabemos da existência de muitos professores que produzem bom materiais e essa valorização incentiva para que mais trabalhem dessa forma. Também estou animado pela etapa presencial, defesa das ideias na Câmara e aplicação do projeto melhorado com os estudantes em outubro desse ano”, pontua.

    O professor completa que o trabalho dos combatentes aos incêndios florestais e urbanos é de formiguinha. Porém é responsável por uma considerável melhora do meio ambiente e qualidade de vida.

    Seleção

    Para conquistar essa vaga o pedagogo concorreu em Mato Grosso com outros 56 projetos e professores selecionados, depois oito passaram pelo curso online e dois foram selecionados. Completa a dupla mato-grossense com José Aparecido, a professora Manuela Arruda dos Santos Nunes da Silva, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), de Pontes e Lacerda.

    Os participantes que concluírem com êxito o programa são certificados pelo Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados em 120 horas.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes