terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioComportamentoPROSSEGUINDO COM O CLAMOR PELA SEGURANÇA COLIDER CONVIDA PARA PASSEATA NESTA SEGUNDA-FEIRA...

PROSSEGUINDO COM O CLAMOR PELA SEGURANÇA COLIDER CONVIDA PARA PASSEATA NESTA SEGUNDA-FEIRA (19)

Banner animado

  Sensíveis aos últimos  casos de violência envolvendo Elizabete Galante Alves(vítima de trânsito) e Artur Duarte(vítima de assalto), e objetivando  cobrar providências cabíveis para melhoria na segurança em Colíder, pondo um fim na onda de assaltos que vem amedrontando a comunidade, causando não apenas danos materiais, mas causando traumas, ferindo e assassinando pessoas e, bem assim, pedir justiça, exigir a devida punição dos causadores dos constantes acidentes de transito em nossa cidade, como o que ceifou a vida da vendedora Betinha, os colidenses estão sendo convidados a fazerem parte de mais uma PASSEATA que acontecerá nesta segunda-feira, 19/05, as 16: hrs saindo de frente a cantina Cura Gula(Avenida Marechal Rondon).

                      É muito  importante a participação da comunidade neste manifesto que mostrará de forma pacífica o descontentamento e a indignação do povo com a realidade calamitosa que Colider está vivendo relacionada a Segurança Pública e  a falta de segurança no trânsito.     

                 A passeata visa exigir rigor no cumprimento da Lei que proíbe menor  dirigindo veículos e motos, e dos governantes exigir  mais efetivos e equipamentos para as polícias Militar e Civil do nosso  município, pois mesmo a Polícia sendo competente fica barrada na ineficiência, e quem sofre os danos é a comunidade.

 Vamos lá, pessoal!!!

                  Tem sido alarmante o número de acidentes de trânsito envolvendo menores de idade em volante ou guidão  em Colíder, deixando quando não mortas, vítimas com seqüelas irreparáveis, além dos prejuízos materiais, é claro. E o imperdoável disso é saber que a maioria desses menores tem o  consentimento familiar, assim como ocorre em outras cidades conforme dados estatísticos.

                 Se a lei diz que menor não pode dirigir, a responsabilidade é dos pais ou responsáveis  que estão ignorando a lei, e desse modo merece a devida punição,  pagar pelos danos de um acidente como esse que ceifou a vida de Betinha e outros.  Mas é muito comum os pais negligentes se livrarem  da culpa alegando não ter conhecimento ou   que o menor pegou o veículo automotor  sem a devida autorização.   

                Em qualquer situação entendo que os pais ou responsáveis têm a obrigação, o dever de vigiar, proteger, cuidar da integridade física do menor, oferecendo assistência essencial à guarda do adolescente, evitando que dirijam pelas ruas colocando em risco suas próprias vidas e a vida dos outros. 

             O Estatuto da Criança e do Adolescente (art 249) fala das penas cabíveis, esclarece sobre o descumprimento das obrigações decorrentes do poder familiar. Enquanto que a legislação de transito diz que: pais que entregam o veículo aos filhos adolescentes serão punidos civilmente. Da violação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Lei 9.503 de 23 de Setembro de 1997, artigo 162 do CTB estabelece: Dirigir Veículo, Inciso – I – Sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir, vem a responsabilidade penal que cabe ao menor, a  autuação  por ato infracional que poderá levar a cumprir medidas sócio-educativas.

                  Cabendo aos pais ou responsáveis as multas decorrentes do acidente e indenização em caso de vítima fatal envolvendo veículos automotores com menor dirigindo.

               Colíder onde o transito está ficando cada dia mais perigoso exatamente devido o grande número de menor dirigindo, está necessitando com urgência de uma campanha informativa mais abrangente conscientizando a comunidade do grande perigo que é permitir menor na direção de veículos automotores colocando em risco a vida das pessoas. Que nossas autoridades se conscientizem da gravidade da situação e tomem as devidas providencias.  DLuz

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes