segunda-feira, 17/06/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialQuadrilha fabricava cartões, comprava produtos e vendia na internet em MT

Quadrilha fabricava cartões, comprava produtos e vendia na internet em MT

Banner animado

Oito integrantes foram presos em Cuiabá e Cáceres na quinta-feira(25).
Líder da quadrilha usava programa de computador para falsificações.

Denise SoaresDo G1 MT

Derf prendeu oito integrantes de quadrilha que clonava cartões e vendia produtos comprados na internet. (Foto: Polícia Civil-MT/Assessoria)
Derf prendeu oito integrantes de quadrilha que clonava cartões e vendia produtos comprados na internet. (Foto: Polícia Civil-MT/Assessoria)

Oito pessoas foram presas nesta quinta-feira (25) suspeitas de integrarem uma quadrilha de estelionatários em Cuiabá e Cáceres, a 220 km da capital mato-grossense. De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa clonava cartões bancários e criava documentos falsos para comprar produtos que posteriormente eram revendidos em sites de compra e venda. A quadrilha também vendia os cartões/documentos falsos no valor de R$ 5 mil.

A prisão do grupo ocorreu depois que dois integrantes deixaram de pagar a estadia em um hotel de Cáceres e acabaram revelando o esquema ao serem flagrados com documentos falsos. Foram presas três mulheres e cinco homens. O líder da quadrilha foi preso na ‘fábrica’ do grupo, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá.

“Essa quadrilha se dedicava à prática de estelionatário. Eles fizeram uma associação criminosa muito bem organizada onde o líder/mentor confecciona cartões de crédito, RGs falsos, carteira de habilitação e até comprovante de endereço”, explicou a delegada Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Elaine Fernandes da Silva.

Na casa do líder os policiais encontraram mais de 90 cartões bancários, 30 documentos falsos, comprovantes de endereço e acessórios que a quadrilha usava para a clonagem e falsificação. “Ele [o líder] usava um programa de computador para confeccionar esses documentos. Faziam até carteirinha estudantil para meia-entrada e muitos cartões bancários. Na verdade era uma fábrica de confecções de documentos falsos. Eles compravam os produtos nas lojas e revendiam em sites de compra e venda da internet”, disse a delegada.

Líder da quadrilha usava programa de computador para falsificar documentos. (Foto: Polícia Civil-MT/Assessoria)
Líder da quadrilha usava programa de computador para falsificar documentos. (Foto: Polícia Civil-MT/Assessoria)

A Derf acredita que as vítimas ainda não saibam que foram alvos do esquema, já que os produtos eram adquiridos com cartões bancários. Outra suspeita da Derf é que essa quadrilha seja a responsável por aplicar um outro tipo de golpe, conhecido como golpe do cartão trocado.

Nessa situação eles conseguiam enganar as vítimas em agências bancárias, na maioria idosa, e trocavam os cartões enquanto fingiam prestar algum tipo de ajuda ou orientação sobre o banco.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes