sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesRichard Gama vence três e cai nas semifinais para líder

Richard Gama vence três e cai nas semifinais para líder

Banner animado

O tenista retorna aos treinos em preparação para a 3ª etapa do Circuito Nacional

Richard Gama (9º do ranking) superou Gabriel Barbosa (12º), Kaua Gava (29º) e Diogo Tinoco (4º), mas perdeu para o primeiro do ranking brasileiro de tênis, na categoria 14 anos, Gabriel Generoso, nas semifinais da 2ª etapa do Circuito Nacional Infanto-juvenil de Tênis, que ocorre de 19 a 28 de maio, em Florianópolis (SC). E por ter chego nas semifinais, Richard faturou 250 pontos e pode escalar posições na próxima atualização do ranking.

Na 1ª rodada, o cuiabano Richard Gama venceu o alagoano Gabriel Barbosa por dois sets a zero e parciais de 6-4 e 6-4, depois ganhou do paranaense Kaua Gava, nas oitavas de final, por parciais de 7-6(7/5) e 6-0, então atropelou o pernambucano Diogo Tinoco, nas quartas de final, por 6-1 e 6-2 e foi para o confronto com o “manda chuva” do torneio, o paulista Gabriel Generoso. E o mato-grossense começou bem, perdeu o primeiro set por disputados 7-5 e depois 6-0.

Vice-campeão

Na fase anterior, na 1ª etapa do Circuito Nacional Infanto-juvenil de Tênis, que foi realizada de 24 de março até 02 de maio, em Curitiba (PR), Richard venceu quatro adversários e somente foi superado nas semifinais. Ele venceu Matheus Krebs, Henrique Fukushima, Vinícius Rodrigues e Gabriel Constantino. E sofreu uma única derrota, nas semifinais, também para o líder Gabriel Generoso por dois sets a zero e parciais de 6-3 e 6-3.

Richard Gama é patrocinado pelo Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi-MT), Unimed Cuiabá e Espaço Laser. E, com o apoio de tais organizações, volta aos treinos para se preparar para a 3ª etapa do Circuito Nacional Infanto-juvenil de Tênis, uma competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Mais informações na página do atleta no Facebook.

Texto e foto: Junior Martins / assessoria RGama – www.clippingcom.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes