domingo, 02/06/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesSantos busca empate nos acréscimos, mas perde do Bahia nos pênaltis pela...

Santos busca empate nos acréscimos, mas perde do Bahia nos pênaltis pela Copa do Brasil

Banner animado

O Santos está eliminado da Copa do Brasil de 2023. Depois um 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, o Peixe perdeu para o Bahia por 4 a 3 nos pênaltis, nesta quarta-feira, fora de casa, após empate de 1 a 1 no tempo normal.

Cauly colocou os mandantes na frente aos 23 minutos da segunda etapa. Os visitantes buscaram o empate já aos 50 minutos, com Bruno Mezenga, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra. O atacante, porém, foi de herói a vilão ao perder o pênalti que decretou a eliminação dos paulistas.

Com o resultado, portanto, o Tricolor está garantido nas quartas de final da competição e embolsou R$ 4,3 milhões. O próximo adversário dos baianos será conhecido por sorteio. A CBF reservou os dias 5 e 12 de julho como datas-bases da próxima fase.

Agora, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time encara o Internacional no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do torneio. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Bahia visita o Fortaleza.

O jogo – A partida começou com os mandantes dominando a posse de bola e encurralando os visitantes no campo de defesa. Assim, a primeira chance real de gol saiu aos 11 minutos. Jacaré desarmou Lucas Pires pela esquerda e encontrou bom passe para Everaldo, que girou e bateu rasteiro para a defesa de João Paulo.

Dois minutos depois, Biel saiu livre na cara do goleiro após lançamento de Rezende e soltou uma pancada para estufar as redes. O atacante, no entanto, estava em posição irregular e, com isso, o tento foi anulado.

Os paulistas responderam aos 15. Lucas Lima cobrou escanteio curto para Soteldo, que invadiu a área e, após fintar a marcação, emendou forte chute por cima.

A partir de então, o embate caiu de rendimento e passou a ficar muito brigado na Arena Fonte Nova. A última chance real da primeira etapa saiu já aos 40, quando brilhou a estrela de João Paulo. Em cobrança de falta pela direita, Kanu subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho. Atento, o goleiro do Santos se esticou todo para fazer uma ótima defesa.

Na volta do intervalo, a partida seguiu no mesmo ritmo. As equipes até chegavam perto da área, mas encontravam muitas dificuldades para serem perigosas.

Desta forma, o primeiro chute a gol do segundo tempo saiu apenas aos 17 minutos. Cauly recebeu pela ponta esquerda, partiu com liberdade e finalizou nas mãos de João Paulo. Na sequência, foi a vez de Everaldo tentar. O atacante recebeu na meia-lua, matou no peito e arrematou com estilo a centímetros da trave.

Aos 23, a rede enfim balançou. Everaldo tomou a bola de Rodrigo Fernández na lateral direita e cruzou na medida para Ademir, que cabeceou para linda defesa de João Paulo. No rebote, no entanto, Cauly foi preciso ao chutar no cantinho e abrir o placar para o Bahia.

Em desvantagem, o Santos tentou partir para cima. Com 32 minutos, Marcos Felipe errou na saída e mandou nos pés de Ângelo, que tentou o drible para cima do marcador, mas perdeu a bola. Na sobra, Deivid Washington chutou por cima.

Na sequência, Lucas Pires apareceu com liberdade na grande área após lindo lançamento de Ângelo, mas, na hora de finalizar, acabou furando e desperdiçando uma grande chance.

Com o relógio marcando 37, Ângelo foi acionado na intermediária e arriscou de longe. A bola encobriu Marcos Felipe, porém morreu na rede de cima da meta.

Do outro lado, o Bahia voltou ao ataque aos 41. Ademir puxou rápido contra-ataque, invadiu a área e tentou o chute. Na hora certa, Dodi apareceu para travar e evitar o segundo gol dos tricolores.

Nos minutos finais, o Alvinegro Praiano partiu para cima e buscou o empate aos 50 minutos. Em cobrança de escanteio de Soteldo, Mezenga subiu mais que a marcação e cabeceou firme para deixar tudo igual. Assim, o jogo foi para os pênaltis.

Quem se deu melhor nas cobranças de pênaltis foi o Bahia. Cauly, Mugni, Acevedo e Victor Hugo marcaram para os tricolores, Ademir enquanto desperdiçou. Do outro lado, Soteldo, Mendoza e Patati até fizeram, mas Camacho e Mezenga perderam e decretaram o triunfo dos baianos.

Gazeta Esportiva (foto: Raul Ramos/assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes