domingo, 21/04/2024
Banner animado
InícioEmprego & CiaSecretária alvo de investigação de corrupçao na Saúde em prefeitura de cidade...

Secretária alvo de investigação de corrupçao na Saúde em prefeitura de cidade do Nortão de MT é exonerada pelo prefeito

Banner animado

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), exonerou a secretária de Saúde do município Daniela Galhardo e uma outra servidora da Pasta, após a operação Cartão-Postal, deflagrada nesta quinta-feira (19), revelar um esquema de corrupção na Saúde do município. O Procurador Geral de Sinop, Ivan Schneider, também foi afastado do cargo.

“Nós já exoneramos a secretária. Afastamos o que tem que ser afastado para que nós possamos fazer a investigação. Nós não, o Ministério Público, a Justiça, que faça a investigação” disse Dorner à imprensa. “Confio nos servidores, nos secretários até que se prove o contrário. Se tiver alguma coisa errada contra eles, eles que vão pagar pelos atos. Não aceito corrupção”.

Na Operação Cartão-Postal, conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), foram expedidos 32 mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal, contra 34 investigados, entre pessoas físicas e jurídicas.

Foram cumpridas seis ordens de prisão preventiva, um de monitoramento eletrônico, duas ordens de suspensão do exercício da função pública, um de suspensão parcial do exercício da função pública, bem como a suspensão de exercício de atividade de natureza econômica de seis empresas. O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, foi preso na operação.

Com base nas investigações, também foi determinado o bloqueio de valores das contas bancárias de 34 pessoas físicas e jurídicas, o sequestro de bens móveis de 21 alvos e o sequestro de bens imóveis de outros oito alvos, a fim de recompor os cofres públicos no montante de R$ 87.419.285,01, que é o valor global de três contratos celebrados entre Sinop e a organização social que gerencia a Saúde da cidade.

Da redação muvucapopular

Imagem ilustrativa destacada/reprodução

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes