sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêServidores agradecem presidente do TJMT por RGA

Servidores agradecem presidente do TJMT por RGA

Banner animado
 
             Um grupo de servidores entregou uma carta de agradecimento ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha, nesta sexta-feira (3 de junho) pelo comprometimento com o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) das tabelas de subsídio dos servidores do Poder Judiciário do Estado, para o exercício de 2016.
 
Conforme o assessor jurídico sênior da presidência do TJMT, Fabiano Cotta de Mello, o pagamento deve ser efetuado em folha suplementar na próxima semana. Segundo ele, a única pendência é a publicação da lei no Diário Oficial para efetuar o pagamento. O governador Pedro Taques tem 48 horas, a contar do dia 2 de junho, para a publicação.
 
A recomposição será de 11,28% e seus efeitos serão a partir de 1º de maio, data base da revisão anual. Essa é uma restituição do poder de compra dos funcionários públicos prejudicada pela inflação. A recomposição se dá com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
 
A analista judiciária há 20 anos no TJMT, Carolina Clementore, está entre os servidores que se reuniram, independentemente de sindicato, e foram à Assembleia Legislativa lutar para que fosse aprovado o RGA.
 
“Sabemos da dificuldade econômica do país, em contrapartida temos um dos piores salários do país, de tabela, então a perda para nós realmente é muito grande. A perda esse ano foi muito significativa e o salário está muito defasado. O nosso presidente se empenhou, foi pessoalmente à Assembleia e conversou com os deputados e com o apoio dele conquistamos essa vitória. Por isso, manifestamos o nosso reconhecimento e agradecimento”, frisou Carolina.
 
Geziely Loureiro, analista do 8º Juizado Especial, também comemorou e aplaudiu a conduta da atual gestão. “É uma conquista! A gente passou momentos de ansiedade, porque era uma previsão já do TJMT num levantamento orçamentário, tudo encaminhado e aprovado pelo Pleno. Mas aí diante da situação do país fomos surpreendidos pelo veto do nosso governador e tivemos que fazer esforços a mais. E nesse momento contamos com o nosso presidente, que intercedeu pelos servidores junto à Assembleia e que foi primordial para que esta conquista fosse alcançada”, lembra.
 
Ela atesta que diante disso, hoje os servidores estão muito mais motivados e felizes. “É reconhecido pelos servidores que o ato do presidente foi fundamental. Em sessão plenária, os próprios deputados mencionaram o gesto de humildade do presidente do TJ de ir lá lutar pela classe dos servidores”, complementa.
 
O desembargador Paulo da Cunha também demonstrou gratidão pelos servidores. “Fico agradecido pelo gesto dos nossos colaboradores, embora não tenha feito mais que minha obrigação. Fico mais motivado para seguirmos em frente. Estamos atravessando uma situação de crise, mas o que pudermos fazer pela melhoria dos servidores nós vamos fazer”, garantiu.
 
Glaucia Colognesi
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes