
O tetracampeão brasileiro de ciclismo José Eduardo Carvalho, 56, morreu na manhã da quarta-feira (31) depois de ser atropelado no km 13, da MT-251 que liga a Capital ao municÃpio de Chapada dos Guimarães. Ele e outros dois ciclistas treinavam no acostamento da rodovia quando foram surpreendidos por um veÃculo saveiro esportivo, preto. O motorista fugiu sem prestar socorro. José Carvalho treinava para disputar o campeonato brasileiro de 2015.
As outras duas vÃtimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para o Pronto- Socorro de Cuiabá. A princÃpio a PolÃcia Civil as identificou apenas como Diogo Cézar Azevedo e Valdeci de Jesus Soares.
O atropelamento aconteceu por volta das 07h quando o grupo estava pedalando pelo acostamento da rodovia, sentido Cuiabá – Chapada dos Guimarães. Os três eram acompanhados pelo treinador, Clemilson Ravelli, que seguia em uma motocicleta e testemunhou o acidente.
Ainda em estado de choque, Cleimilson relatou que o motorista da Saveiro vinha em alta velocidade e que depois do presenciar o acidente ainda tentou perseguir o carro, porém a motocicleta em que estava parou de funcionar. “Depois de bater neles ele fugiu sentido Coxipó do Ouroâ€. O treinador seguia o grupo em uma motocicleta porque o pneu da sua bicicleta havia furado.
A PolÃcia Civil busca pistas sobre o paradeiro do motorista e do carro envolvido no acidente. O veÃculo pode ter sido filmado por câmeras instaladas próximo a uma rede de supermercado de atacado ou comércios no bairro Jardim Vitórias, as duas possÃveis origens do veÃculo.
O saveiro esportivo de cor preta está com a frente danificada e sem a grade protetora do radiador. Os investigadores da PolÃcia Civil pedem que qualquer informação com essas caracterÃsticas denunciem através dos números 197, 190 ou pelo celular 9963-2509.
Gazeta Digital