sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioGeralEconomiaTURISMO: Pacotes e viagens serão vendidos com até 50% de desconto

TURISMO: Pacotes e viagens serão vendidos com até 50% de desconto

Banner animado

 

Promoção terá validade para quem comprar durante a feira, entre os dias 20 e 24 de abril

D`Laila Borges | Sedec-MT 

 Tirolesa em Bom Jardim             Tirolesa em Bom Jardim – Foto por: Gcom-MT 

 A Feira Internacional de Turismo do Pantanal que acontece entre os dias 20 e 24 de abril em Cuiabá vem com uma grande novidade para quem pretende conhecer Mato Grosso, a Feira de Negócios, onde os expositores comercializarão pacotes e viagens com até 50% de desconto. O objetivo é propiciar aos mato-grossenses a oportunidade de conhecer seu próprio Estado. Os descontos só terão validade para quem fizer aquisição durante o evento.

                     Ali estarão presentes 16 municípios turísticos juntamente com operadores e agências de turismo, companhias aéreas e hotéis proporcionando um grande feirão do turismo à população. No total serão cerca de 100 estandes com ofertas imperdíveis.

                 “Queremos gerar negócios, e mais do que isso, mostrar Mato Grosso aos mato-grossenses, tendo em vista que muita gente daqui não conhece nossos atrativos turísticos”, destaca o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Nigro.

                      Atendendo a uma solicitação da pasta, os empresários do setor irão aproveitar o período de baixa temporada em pousadas e atrativos turísticos chamando o público interno para conhecer esses locais.

                A FIT Pantanal vem com o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional. São esperadas mais de 100 mil pessoas durante os cinco dias da feira, que será realizada no Centro de Eventos do Pantanal.

                     No total serão cerca de 200 expositores, 50 municípios, 26 estados brasileiros e o Distrito Federal e cinco países da América do Sul participando da FIT. São eles Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile e Peru. A China também participará do evento.

                           Uma mostra dos produtos associados ao turismo vai apresentar as belezas naturais e o potencial das diferentes regiões. Além disso, ela traz uma visão de desenvolvimento sustentável, promovendo os ecossistemas Pantanal, Cerrado, Amazônia e a região do Araguaia.

Com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades, o evento contará também com conferências de renomados palestrantes nacionais e internacionais. 

Programação

Com o tema “Turismo, um grande negócio”, a FIT terá rodadas de negócios e vários eventos paralelos como a reunião da Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano (Zicosur); o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), os encontros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), de Guias de Turismo, dos Empresários de Turismo e dos Clubes da Melhor Idade, além de painéis temáticos, exposições e várias palestras voltadas ao setor.

Além disso, diversas atrações serão destinadas ao público. Entre elas a feira dos municípios com potencial turístico, apresentando as riquezas das regiões de Mato Grosso, feiras gastronômica e de artesanato e apresentações culturais.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes